Styling // 10 Formas De Usar Um Blazer

Esqueçamos o bomber e o biker, deixemos de lado a gabardina. Vamos deixar desde já bem claro que o casaco desta mid-season é o blazer.
Sim, o blazer, o clássico, intemporal e eterno blazer.  É casaco que não pode faltar no guarda-roupa por ser um básico mas, mais do que isso, esta temporada é uma super tendência.
E antes de vos dar algumas dicas de styling, dou-vos uma pequena aula de história pois esta peça é um clássico e os clássicos têm uma razão para serem chamados dessa forma: porque têm uma história inspiradora por detrás da sua criação. A sua origem remete ao ano de 1837 aquando da uma visita da Rainha Victória de Inglaterra à Fragata de Marinha Real, em que o Almirante em funções mandou fazer blazers em sarja azul para os oficiais usarem.
Desde aí que o blazer ficou associado ao guarda-roupa masculino e foi necessário, muitos anos depois, a intervenção de Coco Chanel que teve a ousadia de trazer esta peça para o universo feminino. Acima de tudo, o blazer é um símbolo de empoderamento feminino e de igualdade entre homens e mulheres.


Quanto às dicas de styling, deve-se ter em mente que o blazer é uma peça sóbria e formal mas nem por isso desprovido de estilo e coolness. O truque certo para o usar é contrastá-lo com peças que lhe sejam antagónicas como uns casuais jeans, umas sapatilhas, um vestidinho ou apostar em blazers diferenciados com cores alegres e chamativas ou padrões.


#Num fato


#Com jeans


#Com saia


#Com sapatilhas


#Por cima de um vestido


#Como vestido


#Oversized


#Com um cinto


#Como colete


#Com cor


4 comentários

  1. Tenho apenas um blazer preto no guarda-roupa e farto-me de o usar nesta altura... é tão, mas tão versátil! Dá um toque de formalidade a looks casuais e adoro isso :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho po blazer uma peça clássica e intemporal.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É uma peça de que gosto mesmo muito e adoro o facto de ser cada vez mais versátil! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro blazers e no meu ultimo post por acaso falei exactamente no mesmo ahah!
    É uma peça brutal e estou mt contente por estar este ano novamente a usar se!
    beijinho catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar