Makeup // Essenciais de Maquilhagem de Verão

O verão é tido para muitos como a estação favorita do ano.
Com certeza existirão mais pessoas como eu, que preferem uma chuvinha boa, um friozinhio, os dias nublados, as noites à lareira e os casacos e botas, mas o verão tem a maioria absoluta no caso de eleições presidenciais.
Mas não há bela sem senão. O verão é uma estação quente em que o calor chega a ser abrasador e o nosso corpo tem necessidade de responder a esse calor produzindo suor. O suor é uma espécie de auto-ventoinha. E, claro que, suor e maquilhagem não são duas variáveis que combinem particularmente bem.


Assim, e devido ao calor me incomodar bastante, a minha maquilhagem no verão tende a ser o mais básica e descomplicada possível. Isto quando uso maquilhagem, pois há muitos dias em que é no makeup at all.
A seguir à limpeza e hidratação da pele, coloco o primer da Makeup Factory. O primer tem precisamente a função de preparar a pele para a maquilhagem, além de que controla o brilho e ajuda a fechar os poros. Para quem tem pele mista ou oleosa, o primer é essencial.
A base foi deixada de lado. Substituí-a por uma nova e mais natural textura, a textura do BB Cream da Flormar, que tem um acabamento impecável, disfarça alguns possíveis defeitos sem tornar a maquilhagem pesada ou artificial.
O concealer da Kiko é um produto sem o qual não vivo, dos melhores correctores de olheiras que alguma vez usei. Com uma textura super cremosa, proporciona uma cobertura muito boa e que dura o dia inteiro.
Para peles oleosas e mistas, o pó compacto tem muita importância. Estes produtos ajudam a absorver o óleo produzido, dando um acabamento matte, além de ajudarem a prolongar e fixar a maquilhagem. Tenho usado o High Definition Press Powder da Makeup Factory.



O bronzer Master Sculpt da Maybelline tem sido o meu pó bronzeador de eleição. É sedoso e dá uma corzinha bonita e natural ao rosto, aquele tom de pele beijada pelo sol.
Como gosto muito de iluminadores, é frequente usar o stick da Kiko (não sei se ainda há, este já o tenho há algum tempo pois dura imenso!). É de fácil aplicação e tem um glow maravilhoso.
O eyeliner é algo que não dispenso. Apenas um risco preto na linha d'água e rente às pestanas é mais do que suficiente para criar um olhar mais realçado.
A máscara de pestanas também faz parte do meu dia-a-dia. Muitas vezes até é apenas a única maquilhagem que uso pois abre o olhar e realça-o de uma forma brutal, especialmente se a máscara for a XL Twisting Volume & Curl da Flormar.



Para terminar, a minha textura favoritas para os lábios, o gloss. O Eclat Minute da Clarins tem sido o meu queridinho neste quesito.
E pela primeira vez estou a usar um spray refrescante e fixador de maquilhagem que estou a adorar e que é algo bastante prático.


6 comentários

  1. Fantastic post!
    Kisses :)
    Soslu Badem by Dilek

    ResponderEliminar
  2. Também tenho o ibuki da Shiseido, mas é uma embalagem completamente diferente, não sei se será igual :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o corretor da Kiko!
    Gostava de testar o bronzer :)

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  4. No verão não consigo usar maquilhagem. Uso do um bocadinho de corrector e é se precisar mesmo mesmo! XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Eu uso o iluminador em stick da Kiko e gosto imenso!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  6. Esse bronze parece ser bem giro, adoro tudo o que dê uma cor bronzeada à pele!!


    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar