Beauty // Nails At Home!

Uma das minhas máximas é 'se quero uma coisa bem feita, tenho de a fazer eu mesma', pelo que delegar competências não é de todo o meu forte. Gosto de saber fazer de tudo um pouco para poder 'desenrascar-me' e não depender de ninguém. Assim, os cuidados estéticos, nomeadamente as unhas, faço-os em casa.
Confesso que, até há cerca de dois anos, era incrivelmente relapsa em cuidar e arranjar as unhas. Apenas as cortava, sem dar qualquer importância ao resto. Isso mudou e neste último par de anos comecei a tratá-las com a atenção que merecem, afinal, umas mãos bonitas são muito importantes, são um dos nossos cartões de visita.

O primeiro cuidado que tenho é hidratar as cutículas. Uso o Apricot Cuticle Oil da Essie, um óleo muito suave que hidrata as cutículas, para que estas não fiquem secas e duras e dêem um aspecto descuidado às mãos. É um óleo sim mas não é gorduroso, é absorvido quase de imediato e tem um cheiro delicioso a alperce.
Como tenho umas unhas fracas que se partem com extrema facilidade, comecei a usar o Millionails da Essie como base. Este verniz é um fortificante que ajuda a tornar as unhas mais fortes e a partirem-se menos. Mas o Millionails tem também a função de ser uma base que protege as unhas do verniz, evitando que estas fiquem amareladas devido ao uso de cores fortes.
Em termos de vernizes a minha preferência vai para tons rosas, nudes ou vermelhos e a minha marca favorita é a Essie, que tem uma qualidade tremenda e o formato do pincel é óptimo, uma vez que só com uma passagem consegue-se cobrir a unha praticamente toda e não sujar a pele ao redor.
Termino com o gel também da Essie. Há cerca de um ano a marca lançou as colecções Gel Couture, compostas por vernies em vários tons e um top coat com acabamento de gel e é precisamente esse o finalizador que uso. Os vernizes são os normais e não os da colecção mas o gel é excelente. Com um acabamento primoroso e durabilidade bastante extensa, o top coat é fantástico.
Costumo ainda usar um creme de mãos, normalmente o Alantoine da Benamor, para hidratar a mão e tornar o conjunto mão+unha bonito e com aspecto cuidado.


3 comentários

  1. Unhas não é muito a minha cena. Gosto de andar de unhas curtas e não pintadas. Mas gosto de ver nas outras pessoas :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de pintar as unhas, mas só de pensar no facto que ao fim de 2/3 dias começa a tinta a lascar, desisto!
    Também adoro rosas e vermelhos!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu neste ano, decidi deixar as minhas unhas a "respirar" durante o Verão.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar