Beauty // Mel-Ami

Vamos ser sinceras, as abelhas não são de todo a criatura mais adorada do reino animal. Quando apertadas, muitas vezes sem querer, dão-nos uma valente picadela, o que não as torna muito populares. Mas salvem-se estes insectos pois são eles os melhores e mais eficientes agentes polinizadores da natureza, responsáveis pela reprodução e perpetuação de milhares de espécies vegetais, produzindo alimentos, conservando o meio ambiente e mantendo o equilíbrio dos ecossistemas. A polinização é o transporte de pólen de uma flor para a outra e é através desse processo que as flores são fecundadas, começando o desenvolvimento de frutos e sementes e, apesar de poder ser feita também pelo vento ou por outros animais como as borboletas, as abelhas são definitivamente as mais eficientes.
Além disso, são também as responsáveis por produzir o mel, um ingrediente e alimento maravilhoso que tem sido usado na cosmética desde há milhares de anos, desde os antigos egípcios.
O mel é um produto natural anti-séptico que ajuda na eliminação de tecidos mortos e ajuda na formação de novos. É também um poderoso anti-bacteriano, hidratante e nutritivo, e um poderoso anti-inflamatório que auxilia a retardar o processo de envelhecimento da pele.
Por todas essas razões e benefícios, produtos que contêm mel como ingrediente principal estão a fazer um grande burburinho na indústria da beleza e cada vez mais são as marcas que se rendem a este ingrediente.
Salvem-se as abelhas, elas que são pequenas mas de importância gigante! 



Shampoo Tesouros de Mel, Garnier - Shampoo que faz parte de uma gama Tesouros de Mel da Garnier composta por produtos para pele e cabelo formulados a partir de mel e de dois dos seus derivados, geleia real e própolis. O propósito deste shampoo é proteger e nutrir cabelos frágeis e quebradiços, danificados por secadores, alisadores e tantos outros aparelhos do género.

Creme de Corpo Rêve de Miel, Nuxe - A marca Nuxe possui uma gama feita à base de mel, a Rêve de Miel. O creme de corpo ultra nutritivo tem uma acção hidratante e regeneradora intensa que acalma, repara e nutre profundamente para uma pele saudável. Além do mel, possui também óleos vegetais de girassol, sésamo e farelo de arroz e vitamina E. 

Sérum Abeille Royale, Guerlain - Sérum anti-idade para o rosto com mel e geleia real puríssimos, fabricados pelas abelhas em um ambiente livre de contaminação, a ilha francesa de Oussant. Suspensas no soro propriamente dito estão microcápsulas recheadas com esses componentes que, por sua vez, são ricos em aminoácidos, minerais e açúcares úteis para o bom funcionamento da pele.

Bálsamo Labial Honey Bronze, The Body Shop - Bálsamo para os lábios à base de mel, que os hidrata e protege das intempéries às quais estão constantemente expostos.


Nectar Love, DKNY - É a mais recente fragrância da marca. Com cera de abelha como seu principal ingrediente, este perfume doce e fresco, perfeito para o fim de verão.

Miel-en-Mousse, Lancôme - Mousse de limpeza desmaquilhante Miel-en-Mousse permite desmaquilhar e mimar a sua pele num único passo, graças à sua textura de mel que se funde na perfeição e remove a maquilhagem e impurezas.

Gel de Banho Honeymania, The Body Shop - A The Body Shop possui uma linha cujo principal ingrediente é o mel do qual faz parte o gel de banho, cheiroso e hidratante.


5 comentários

  1. Mel tem vários benefícios, eu pessoalmente não sou fã do mel porque tem aroma muito forte e doce, desde rebuçados até à cosmética.. Já tentei mas não dá 😜... só consigo comer. mel com iogurte grego e ai acho perfeito.. pancas da vida!
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Não mato nem uma abelha. São tão importantes!
    Gostava de experimentar o creme da Nuxe. beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Por acaso adoro utilizar este género de produtos na minha rotina. O mel é daqueles produtos carregados de propriedades maravilhosas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. O mel é um produto extremamente bom para nós! Eu não sou grande fã de alguns cheiros nos produtos, mas que é muito bom lá isso é!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar