Alerta Tendências // Spoilers de Inverno

Não, não vou dar spoilers dos próximos episódios de Game of Thrones. 
Vou, isso sim, falar-vos das tendências para a próxima estação.
Eu sei que ainda estamos em Agosto, que está um calorão enorme e que para o inverno chegar ainda vai demorar mas...estou desejosa que ele chegue! Sim, sim, eu sei que sou um ser estranhíssimo, provavelmente um E.T., mas o inverno é a minha estação. Adoro dias cinzentos, adoro a chuva e uma boa trovoada, adoro as noites à lareira com um bom livro, adoro, adoro, adoro (eu disse que era um ser estranho!). E digo-vos que acho os looks de inverno muito mais interessantes e completos. Senão vejamos: no verão, tudo se resume a um top, uma saia e umas sandálias ou a um vestido e uns chinelos. Não passa disso. Mas no inverno não! No inverno há casacos, há botas e botins, há cachecóis e encharpes, há boinas e luvas até. Portanto, sim, estou ansiosa por voltar à estação em que me sinto um 'peixinho na água'. E essa vontade ainda é mais aguçada pelas lojas que já estão a receber peças bem mais quentes. Tudo clama já pelo inverno!
E que tendências nos trás, afinal, a próxima estação?










Essencialmente, o inverno de 2017 pode ser dividido em 4 grandes estilos: o folk dos anos 70, o rock dos anos 80, o masculino e o estilo espacial.
O folk dos anos 70, juntamente com as filosofias de paz e amor e de harmonia com a natureza, trás-nos as franjas, os tons terra, os botins e tecidos como camurça, pele, malha, patchwork.
Dos anos 80 chega-nos o estilo rocker onde a cor preta é o principal destaque assim como a ganga, o vinil e as transparências.
O estilo masculino vem repleto de peças de alfaiataria como blazers e camisas, cortes rectos e largos e padrões como o xadrez, o principe de gales ou o pied de poule.
Por último, o estilo espacial e intergalático dá-nos opções como os metelizados e brilhos e também os acolchoados.

Ansiosas por se renderem às novas tendências?
Qual a vossa favorita?


1 comentários