Makeup // Eyeliner Me!

O risco com lápis preto nos olhos foi a primeira maquilhagem que usei.
Como sempre tive uma sobrancelha bem escura e grossa, a qual sempre detestei, quando era mais novinha, queria realçar os olhos e com isso tentar desviar a atenção das ditas sobrancelhas que chamavam muito à atenção.
Então, recorri ao lápis preto. Comecei por colocar apenas na linha de água e depois passei também para a pálpebra.


Escusado será dizer que não passo sem ele, não só porque gosto muito mas também porque estou muito habituada a ver-me com ele.
E, vamos combinar, fazer o eyeliner minimamente direito e, principalmente, igual nos dois olhos, é uma árdua tarefa! Quantas e quantas vezes se destrói uma maquilhagem devido àquele risquinho ingrato?
Pois é, é algo que requer concentração e prática e prática tenho muita pois já lá vão muitos anos. 
Admito que o 'cat eye' não é o meu forte, e com muita pena minha, mas um simples risco, esse eu já domino uns dias mais, outros dias menos.
O lápis que tenho usado é o Automatic Eyeliner da Makeup Factory. Este eyeliner é de super fácil aplicação porque é bem macio e dura, dura, dura. Além disso, é resistente à água e não borra.


Em relação à sua aplicação, primeiro limpo bem a pele, coloco o creme de dia e a base, só depois me dedico ao eyeliner.
Começo por passá-lo na linha de água, de fora para dentro. Depois passo para a parte de cima, para a pálpebra e estico ligeiramente a pele para garantir que não fica nenhum ponto onde o mesmo não seja aplicado devido à pele estar enrugada. Também na pálpbra começo de fora para dentro, mesmo até ao canto interior pois gosto bastante de um olhar um pouco oriental.


Para finalizar, a dica que vos posso dar é de que comecem por fazer um risco preto com uma sombra e só depois passarem ao lápis. É uma forma de garantirem de que não vai haver muitos borrões.
Além disso, já o povo diz que 'a prática leva à perfeição', portanto é praticar bastante!


1 comentários

  1. Anónimo13/7/17

    Super website. Visiting you back! Thanks for your comment.

    ResponderEliminar