Hair // 6 Dicas Para Ter Uma Franja Sempre Impecável

...mesmo no verão!


Há cerca de quase 4 anos que uso franja em modo non-stop. E já não me consigo ver sem ela! Acho que a franja é um elemento que confere ainda mais interesse ao rosto, que o emoldura e é um complemento do penteado, além de que valoriza o olhar.
Mas (raios, há sempre um 'mas'), a franja tende a sujar-se mais e, por conseguinte, a ficar oleosa mais rapidamente do que o resto do cabelo, principalmente para quem tem pele oleosa ou mista e tem na testa uma maior produção de óleo que vai, inevitavelmente, passar para a franja e vai fazê-la ficar coladinha à testa, horrorosa e é um drama! Quem, mas quem quer andar pela rua com uma franja estilo capachinho? Ninguém, certo? Pois bem, aqui ficam algumas dicas para se ter uma franja gira, sem oleosidade mesmo no verão:



1ª Dica 
A primeira dica não poderia ser outra senão a de cuidar da pele, uma vez que a franja está em permanente contacto com ela. Deve-se dar preferência a produtos livres de óleo, que sejam matificantes, principalmente quando se tem uma pele oleosa ou mista, além de que limpar a pele é sempre elementar.

2ª Dica
Ter um cabelo oleoso é um factor que também não ajuda em nada, Assim como a pele, ele deve ser cuidado para que esteja sempre impecável e livre de oleosidades. Lavar o cabelo dia-sim, dia-não pode ser uma boa ideia, além de que é necessário shampôs e condicionadores que combatam a oleosidade e dêem volume.

3ª Dica
Passar o dia a ajeitar a franja é um hábito muito comum mas que tem de ser evitado ao máximo. As mãos podem estar sujas e levam a sujidade até à franja além de que estar constantemente arranjá-la e a compô-la, estimula as glândulas sebáceas.

4ª Dica
Produtos como o condicionador e espumas ou mousses não devem ser usados na franja pois torná-la-ão oleosa, Para a esticar e conferir-lhe um acabamento natural, nada melhor do que recorrer apenas a uma escova redonda e ao alisador para finalizar e dar um acabamento mais liso.

5ª Dica
Quando já não há nada a fazer, um grande salvador da pátria é o shampô seco. Este produtinho miraculoso apenas precisa de ser aplicado na raiz et voilá...ele absorve o óleo e a franja fica impecável! Pode andar sempre dentro da mala para eventualidades.

6ª Dica
Pode parecer que não mas um factor muito importante é ter uma franja adequada ao formato do rosto. Uma franja com um corte que desvaloriza o rosto pode causar sérios estragos no visual. Assim, a franja certa para quem tem rosto redondo é aquela mais longa nas laterais e desfiada nas pontas; já para um rosto quadrado franja dividida no meio ou lateral; o rosto oval combina com praticamente todos os tipos de franja.


3 comentários

  1. O que às vezes faço e com toda a ginástica lavar só a franja quando o restante cabelo está impecável! Ou então por a franja para trás com um gancho de cabelo!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post, boas dicas :) Sou fã de franjas e de uma maneira ou de outra, uso desde sempre! :D

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que adoro ver algumas pessoas com franja (como os teus exemplos!) mas tenho muito medo de usar. Mas depois das tuas dicas até me aventuraria. Nunca digo nunca ehehe
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar