Beauty // Essenciais de Verão

Costuma-se dizer 'mudam-se os tempos, mudam-se as vontades'. Aqui seria mais 'mudam-se as estações, mudam-se as necessidades' pois hoje, dia 21 de Junho, o dia que marca, a cada ano, a chegada da estação mais ansiada e desejada por muitos, o verão, é dia de entrada em vigor de novos essenciais de beleza, necessários ao nosso bem-estar e à nossa boa aparência.
Nesta estação, a nossa pele encontra-se exposta a sérias agressões. Sol, sal, cloro, são alguns dos vilões da temporada. Mas como não somos de virar costas ao inimigo, tudo o que nos resta é escudarmo-nos com produtos que nos protejam e ajudem. Há duas palavras que são a chave para fazer frente à estação mais quente do ano: protecção e hidratação.

O primeiro essencial que não pode faltar em circunstância alguma é um creme hidratante. A praia será uma constante e a exposição ao sol, o sal e o cloro das águas do mar e das piscinas conduzem a um ressecamento enorme da pele, o que não é bonito nem saudável. Um creme hidratante tem a função de hidratar e confortar a pele depois das agressões, dando-lhe um aspecto luminoso e são. Uma boa aposta é o Deep Confort da Clinique.
Não serve de nada hidratar se os poros se encontrarem obstruídos. E é aqui que entra o esfoliante. Este grande aliado da nossa pele tem por função limpa a pele em profundidade e liberta-a de células mortas, deixando-a pronta para ser hidratada e nutrida pelo creme. O Crushed Cabernet Scrub da Caudalie é uma lenda nesta área.
A grande problemática do verão resume-se basicamente ao sol e aos seus efeitos nocivos. É certo que este é essencial para a vida e a saúde. No entanto, a exposição solar inadequada tem aspectos extremamente negativos na pele tais como queimaduras, alterações de pigmentação, envelhecimento precoce e cancro da pele. Daí a extrema importância de a protegermos, usando um protector adequado, apesar de ser chato, dar trabalho, ficarmos gordurosas, etc e tal. A preguiça e o facto de não querermos ficar todas 'besuntadas' não compensa os problemas que advêm da não aplicação do protector! O Bariésun é uma novidade para este verão da Uriage que não só protege dos raios do sol como previne o envelhecimento da pele devido ao sol e ainda hidrata. 
Uns vernizes coloridos não podem ser deixados de fora. Os pés têm aqui a sua estação da liberdade e umas unhas pintadas com cores alegres e divertidas fazem toda a diferença. Nas mãos, sucede-se o mesmo, elas ficam muito mais bonitas e femininas quando as unhas estão bem tratadas e com uma cor bonita.
Voltando à hidratação, esta não é feita apenas com recurso a cremes e loções corporais. Antes de tudo a hidratação tem de vir de dentro o que significa que o nosso corpo e a nossa pele precisa de um elemento crucial, a água. É ela a base de tudo. A ela pode juntar-se um drenante para ajudar a drenar líquidos e impurezas com mais facilidade. O Drenafast, além de um sabor muito bom, é uma óptima opção e um excelente produto.
Por fim, uma nova estação pede inevitavelmente um novo perfume. A estação quente pede fragrâncias leves e frescas, com cheiros florais e/ou frutados como a Fresh Couture da Moschino, cujas notas são de toranja, rosa selvagem e romã.

Ready for summer?


3 comentários

  1. São ótimas dicas. Com este calor a hidratação deve ser uma das nossas principais preocupações. Não conhecia o perfume, o design do frasco está super engraçado. :D

    ResponderEliminar
  2. São mesmo essenciais! :) O protector então, não pode mesmo faltar e quanto mais elevado o factor melhor ;)

    A embalagem do perfume da Mocshino está demais :D

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Otimas sugestões. Tenho o fresh couture original e estou muito curiosa com esta nova versão !
    CHICREACTION.com

    ResponderEliminar