Styling // Como usar...Riscas!

As riscas são um dos padrões-tendência para esta temporada. 
Delas já foram ditas as maiores as maiores atrocidades: que são difíceis de conjugar, que fazem a pessoa parecer mais gorda, que não podem ser combinadas com outros padrões, que são impossíveis de usar. Calúnias! Tudo calúnias! As riscas são um padrão um bocadinho mais tricky mas são perfeitamente usáveis. Nunca ouviram dizer que o que é fácil não tem piada? Assim é com as riscas! 
Além disso, muitas vezes, as roupas ajudam-nos a criar ilusões de forma a favorecer ou atenuar determinadas partes do corpo e este padrão é muito útil nesse aspecto, basta que para isso o adequemos ao nosso tipo de corpo.

E como fazê-lo?
Como usar, afinal, as riscas?



#riscas verticais
As riscas verticais criam um efeito de alongamento pelo que são excelentes para quem é baixinha e pretende 'ganhar' alguma altura. Já as pessoas altas, se não quiserem parecer ainda mais altas, devem evitá-las.


#riscas horizontais
As riscas horizontais criam um efeito de alargamento. Por esse motivo, quem tem busto grande, anca larga e uma gordurinha na barriga deve correr a sete pés destas riscas. Por seu lado, quem quiser criar a ilusão de volume, deve apostar nelas. 


#riscas diagonais 
Elas tanto ajudam a dar a ilusão de formas como disfarçam algum senão. São óptimas para disfarçar ancas ou ombros largos mas criam a ilusão de cintura marcada num corpo mais direito e pouco curvilíneo. 


#riscas e outros padrões
Why not? Há muito que o mito de que não se podem misturar padrões foi derrubado! As riscas não têm obrigatoriamente de serem usadas apenas com peças lisas, nada disso! Riscas com bolas, flores, com mais riscas, tudo é possível desde que impere o bom gosto e não haja excessos.


3 comentários

  1. Eu sou suspeita, eu adorooo riscas! Tento conter-me nas lojas, para não comprar mais uma peça com riscas ahahah

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que é preciso saber sobre riscas, está aqui neste post! Adoro riscas, prefiro as verticais para me alongar.. lá está!
    Aquele look da Olivia é soberbo!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei das dicas! Adoro riscas :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar