Fashion Trend // A Cor de 2017


A moda é uma arte e como arte deixa-se inspirar por tudo o que a rodeia.
Actualmente vivemos um contexto político-sócio-cultural complexo e o mundo parece ser um lugar escuro e tenebroso, por vezes.
Talvez por esse motivo, ou melhor, mesmo por esse motivo, a Pantone decidiu brindar o ano de 2017 com uma cor alegre, viva, radiosa, o greenery, um tom de verde bem radiante.
Além disso, o verde é desde sempre a cor da esperança e é essa esperança que temos de fazer prevalecer perante todas as situações.
É como se o mundo estivesse todo a preto e branco e quando alguém vestir este verde e caminhar pelas ruas, tocando nas pessoas e nos objectos por onde passa, tudo fosse ganhando cor, beleza, bondade e amor (um pouco ao estilo do filme Pleasantville que, se não viram, deixo aqui um apelo para que o façam pois é muito bom!).
Mas este verde remete-nos também à natureza, à cor do campo e da erva e leva-nos a ponderar o quão pouca importância lhe damos, agora que vivemos numa era em que tudo gira à volta da tecnologia. Esquecemo-nos de levantar os olhos do tablet ou do smartphone e respirar fundo, sentir o cheiro das flores e das árvores, contemplar o que está à nossa volta, passear descontraidamente ao pôr-do-sol e, principalmente, respeitar a natureza.
A cor de 2017 não é mais do que um apelo para que nos tornemos pessoas melhores e, consequentemente, tornemos o mundo melhor.



2 comentários

  1. Confesso que não é das cores que mais gosto de usar, mas adoro ver nas outras pessoas. Fica lindo :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  2. Não sei se será uma cor que me vá convencer muito, mas veremos! :)

    ResponderEliminar