Fashion Icons // As Irreverentes!

Haverá melhor maneira do que começar a semana e até mesmo o ano, pois só lá vai vai uma semana desde o seu início, do que deixando-nos inspirar por mulheres com M grande?
Estas mulheres fazem o culto da extravagância, da excentricidade e da personalidade, misturam cores e padrões improváveis, usam brilhos em plena luz do dia, calçam os sapatos mais estranhos, usam roupas que desafiam leis da gravidade e vestem-se todos os dias como se fossem para a festa mais pomposa. Para elas não há excessos e mais nunca é demais.
São mulheres que marcam a diferença, são mulheres que têm presença, são mulheres que sobressaem no meio da multidão, sem qualquer medo, vergonha ou preconceito.
São elas mesmas, não se preocupam em se encaixarem em padrões ou em se identificarem com os outros porque elas já se identificam com elas mesmas e isso basta.
Dar nas vistas é como o ar que respiram, não podem (e não conseguem) vivem sem.
Porque quando alguém decide ser quem é e assumir sem receios a sua personalidade e os seus gostos, parece que um frenesim começa e uma adrenalina corre pelas veias. Não há mais a preocupação de se identificar com os outros e um peso (do tamanho do universo) sai dos ombros.
É a liberdade! A liberdade de se ser quem se é.
E lá livres são elas. Falo de personalidades como Anna Dello Russo, Iris Apfel, Lady Gaga, Giovanna Bataglia ou Chiara Ferragni, que cultivam a personalidade através da moda e se expressam através dela.
Porque a maneira de vestir diferente e irreverente destas musas significa que não são mais uma ovelha no rebanho, mas sim um indivíduos singulares, que pensam e agem por si, estando-se 'nas tintas' para o que os outros pensam.
São elas mesmas e todas nós devíamos seguir-lhes os passos.

"Why are you trying so hard to fit in, when you were born to stand out?"







3 comentários

  1. Adorei este post! Sobretudo pelas quotes :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei, deviam haver mais posts como esse! Para quê o enorme esforço de corresponder a padrões? :) A diferença mostra o novo, muitas vezes mostra algo melhor.

    ResponderEliminar
  3. Adoro as quotes delas que não conhecia. Essas senhoras podem mesmo e sou fã do diferente. beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar