Closet // Peças Que Marcam

De 6 em 6 meses, pela altura dos saldos, costumo fazer sempre um closet detox, ou seja, tirar a roupa toda do roupeiro, ver o que já não me serve e posso dar, o que está danificado e já não tem serventia e o que vou continuar a usar.
Faço isto com o intuito de ver o que me faz falta para aproveitar os saldos e comprar mas também para não armazenar demasiada roupa que, ao fim e ao cabo, já não uso.
Não fazer esta de vez em quando pode tornar-se bastante prejudicial pois fico sem ter a noção do que tenho e a escolha da roupa pode tornar-se uma confusão, chegando mesmo a  esquecer-me que tenho isto ou aquilo mas estava guardado debaixo de montanhas de roupa inútil.
Por isso, não abdico da minha limpeza profunda ao roupeiro de quando em vez.
Mas no meio disto tudo há 'as' peças. Aquelas roupas das quais, pura e simplesmente, não me consigo desfazer, sabendo que já não me servem ou que estão demasiado fora de moda.
 São peças que têm algum valor sentimental, quando as usei aconteceu isto ou aquilo ou mesmo porque quando as vestia sentia-me tão bem que, cada vez que as vejo penduradas no meu closet, lembro-me dessa sensação e não as consigo dar.

As pantalonas amarelas são um exemplo disso, Cada vez que as vestia, bem, sentia-me sempre super feliz. Talvez pela cor, não sei. O facto é que foram das calças que mais vesti e com as quais melhor me senti.

O casaco de pêlo preto é um marco. Tem cerca de 10 anos e foi a primeira peça 'extravagante' que comprei. Quando tinha os meus 15/16 anos era uma criaturazinha tímida, fechada, invisível. Mas no meu interior guardava tudo o que sou e, nem sei bem porquê, escondia-o. Escondia os meus gostos irreverentes, a minha personalidade forte, a minha maneira peculiar de ver o mundo. Este casaco foi a primeira peça de roupa mais 'tchanan' que comprei. Era um manifesto que dizia 'esta sou eu!'. Quando eu passava, toda a gente olhava...este casaco tornou-me 'visível'.
E pensar que dizem que a moda é só futilidades! A moda é isto, é assumirmos quem realmente somos!


A certa altura, adoptei um visual punk. Toda eu era pins nos jeans, riscas e...caveiras! Yap, eu adorava coisas com caveiras. Mas vamos lá a ver porque as minhas caveiras não eram umas caveiras quaisquer, eram caveiras com glamour! (lembro-me de ter uma camisa vermelha cheia de caveiras em glitter...já a dei..não sei como) E para relembrar esta minha face um pouco mais obscura, mas sempre, sempre glamourosa (ah ah ah), eis um vestido que eu A-D-O-R-A-V-A e que continua penduradinho no meu roupeiro. É caso para dizer que tenho esqueletos no armário!


Também este vestido em cetim rosa deverá ter 10 anos ou até mais. Comprei-o na Stradivarius para uma passagem de ano. Fazia-me sentir uma princesa autêntica! Agora serve-me apenas nas orelhas mas ali está ele, no meu roupeiro para que, cada vez que olhe para ele, me faça sentir uma princesa outra vez.







2 comentários

  1. Esta tua revisão de peças, sentimentos e ideias é inspiradora. A verdade é que uma simples peça de roupa pode conter um mundo!
    Bjs
    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  2. Também tenho algumas peças assim, com demasiado valor sentimental.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar