Guia para um Bronzeado Perfeito

No Verão, tudo o que ambicionamos é conseguir um bronzeado bonito, uniforme e duradouro. No entanto, esta é também uma época em que a nossa pele fica exposta a múltiplas agressões.
O sal, o sol, o cloro são extremamente prejudiciais e precisamos ter cuidado e hidratar a nossa pele não só para a ter cuidada e bonita como também para termos um bronzeado perfeito.


Assim, existem algumas etapas imprescindíveis para conseguir um bronzeado bonito e manter a pele hidratada e saudável.

Autobronzeadores


Os autobronzeadores ajudam a preparar a pele para receber os raios de sol, tornando o bronzeado mais bonito e saudável, além de que a pele ficará mais protegida e a melanina mais activa.

Hidratação


Uma etapa muito importante é a utilização de cremes hidratantes. Estes cremes ajudam a pele a recuperar a quantidade necessária de água, evitando que esta fique seca ou ressequida após o sol.

Expoliação


Exfoliar a pele ajuda a deixá-la suave e homogénea, pois retira as células mortas e garante que o bronzeado fique uniforme e sem manchas.

Alimentação


Existem alimentos como a abóbora, cenoura, beterraba, batata-doce, manga, rúcula, espinafres, entre outros, que são ricos em betacaroteno. 
O betacaroteno é um componente que contribui para a produção de melanina, o pigmento responsável pela promoção do bronzeado.


3 comentários

  1. Este post se não foi a pensar em mim, parece! Eheheheh
    Vou estar os próximos dias pelos algarves e espero esturricar um bocadinho :D

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas! Felizmente eu fico bronzeada facilmente :)

    dilemmaqueen.blogspot.pt
    facebookcom/dilemmaqueen13

    ResponderEliminar