Tendências Primavera/Verão 2015

Bom dia bonecas!
Apesar do dia um pouco nublado e com alguns chuviscos, chega hoje a primavera e com ela todo um novo mundo de tendências, cores e texturas.  
Como não podia deixar de ser vou falar-vos sobre tudo o que se vai usar nesta nova estação.   

Os principais estilos para esta temporada são o estilo à anos 70, nomeadamente o boho e o hippie chic, com os seus vestidos e saias compridas, calças à boca-de-sino, franjas, flores no cabelo e padrões multicoloridos; o estilo desportivo, peças desportivas e confortáveis aliadas a peças com alguma sofisticação; o workwear, uma linha 'tomboy', um guarda-roupa feminino com elementos do universo masculino; e o náutico, estilo inspirado nos marinheiros, com as suas riscas e o azul, vermelho e branco como cores fundamentais.

As peças-chave que não podem faltar nos nossos closets são o crop top, a saia plissada, a calça pijama e a calça à boca-de-sino.

Em termos de tecidos, destaca-se a renda, a camurça e o denim.

Os principais cortes são os indefinidos e soltos mas também se destacam os recortes, os decotes profundos a as assimetrias.

A paleta de cores é harmoniosa e conta com vários tons de azul, o marsala, tons pastel e o laranja.

Por fim, os padrões em voga são o floral, as riscas, as bolas, o vichy e o patchwork.


E são estas as tendências!
Gosto de todas! Principalmente do estilo boho e dos padrões florais.
A paleta de cores também é muito gira, tem cores que adoro e que costumo usar muito nesta época.

E vocês o que acharam das tendências?


6 comentários

  1. Gostei de algumas inspirações :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  2. Esta tendência promete! Adoro que a moda se inspire nestas épocas mais antigas. Clássicas. Acho que é sempre um ponto a favor. Adorei o o post.
    Segui o blog, gostei muito! Se quiseres perder um tempinho e visitar o meu, eu agradeço. Beijinhos
    http://nossotemponossosegredo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. São tendências que eu tenho a certeza que vou usar e abusar, gosto muito!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL | $30 ECHO PAUL'S GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  4. Boho e desportivo os meus estilos preferidos! Ainda bem que estão IN assim sinto-me na moda haha!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Love this! ♥
    You are making me jealous, pretty!

    adoorablee.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. adoro o estilo boho :)
    Ótimo post :D
    Segui :D
    Beijinhooos

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar