Makeup // Maquilhagem de Primavera

A Primavera traz consigo não só o sol, o bom tempo, as roupas mais leves e frescas como também novos produtos de beleza e cosmética e novas tendências de maquilhagem. Com uma estação mais aberta e leve é tempo de dizer adeus ao que até aqui vínhamos a usar: contorno, lábios cor de vinho, olhos esfumados, enfim...toda essa maquilhagem escura, sóbria, invernal, dá agora lugar a tons iluminados, pele natural e a cores bem vibrantes. Para esta Primavera espera-se que sigamos 4 grandes correntes que marcam a estação: honest skin, glitter, eyeliners e tons garridos.

#Honest Skin
Com a chegada das estações mais quentes, quer-se mesmo é descomplicar e portanto vem sempre ao de cima a no makeup makeup. Mas este ano este conceito é ainda mais explorado. Mais do que natural, a pele quer-se honesta, com todas as suas imperfeições e qualidades bem à vista. Este tipo de maquilhagem pressupõe um rosto muito bem hidratado e o mais natural possível, recorrendo ao mínimo de maquilhagem e a muitos tons nude.

#Glitter
Não época festiva mas os brilhos estão em altas. Nos olhos, nos lábios, no corpo, no cabelo…onde quer que seja. Podemos adoptar um look mais arrojado para uma festa ou evento ou um look mais clean, apenas com alguns toques de glitter e uma maquilhagem simples para o dia-a-dia.


#Eyeliner
O eyeliner já deixou de ser uma mera tendência e tem um estatuto icónico. Em cat-eye ou num risco mais fino e simples, o eyeliner está sempre lá, é uma das principais formas de destacar o olhar e para esta temporada ainda mais poderoso e marcante, com novas e originais formas e linhas gráficas onde podemos dar aso à imaginação.


#Vibrant Colors
Porque as estações quentes pedem cor, muita cor, os tons vibrantes como o amarelo, rosa-choque, azul, tomam conta de sombras, batons, vernizes e até mesmo máscaras para pestanas. 
E faz todo o sentido, não faz? Adicionar uma pitada de cor para quebrar a monotonia e criar um look arrojado é algo em que certamente podemos apostar.


6 comentários

  1. Adorei as duas primeiras tendências!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Fico tão feliz que este ano as cores cheguem para invadir a maquilhagem. Adoro!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. This is so inspiring!
    I love the post:)

    ResponderEliminar
  4. Amei, usara todas mas ia ser um pouco contida com as cores, por enquanto... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Adoro quando chega esta altura do ano, com maquilhagens mais neutras e subtis.

    https://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. À excepção das Vibrant Colors, tudo o resto é mesmo a minha praia (=

    ResponderEliminar