What To Wear // O Que Vestir Quando o Inverno Dá Lugar à Primavera


Está frio, está calor, está frio novamente, começa a chover, está um sol radioso...o clima oscila tanto nesta época do ano que é impossível saber se vamos precisar de uma parka para a chuva ou de uma sandálias por estar tanto calor. E embora a Primavera tenha já chegado, não esperem pelo bom tempo. Haverá com certeza ainda muitos dias cinzentos, chuvosos e até mesmo frio. E podemos constatar isso mesmo pelos últimos dias e semanas. A questão que se coloca é o que havemos de vestir numa altura do ano que é completamente bipolar. Escolher a roupa apropriada neste tempo intermédio, de transição entre o Inverno e a Primavera é uma verdadeira epopeia. Mas aqui estão cinco dicas para atravessar esta época com estilo e graça.

#Apostar nas cores vivas
O dia pode ser cinzento e podemos ter de voltar às roupas mais quentes mas também podemos dar um toque diferente ao outfit juntando-lhe alguma peça de roupa ou algum acessório colorido.

#Abusar dos casacos
Por esta altura os casacos são os nossos melhores amigos. É certo que queremos já blusinhas mais frescas e até mesmo vestidos mas o tempo pode virar a qualquer momento e não podemos ficar desagasalhadas. Portanto, é apostar fortemente em casacos como blazers, bikers, gabardinas, parkas, blusões de ganga.


#Vestidos por cima de calças
É um dos truques de street style que mais gosto e a forma de começar já a usar os vestidos mais frescos que tanto gostamos é usá-los por cima de calças. Os looks em 'camadas' ou layers são um must e este em especial é super arrojado e indicado para quem quer marcar a diferença e ousar.

#Substituir os cachecóis por lenços
Lenços e bandanas são o acessório certo para adicionar aos looks. Podem ser usados nos mais variados lugares, desde o pescoço ao pulso, e dão inegavelmente um toque de cor, de coolness ao look.


#Misturar as estações
Compor um look usando peças de inverno e peças de primavera é também uma opção assertiva para criar um outfit cheio de contrastes, mantermo-nos quentes e ainda começar já a usar as roupas novas. Pensem num vestido com umas botas acima do joelho ou uma camisola de malha com uma saia plissada.



4 comentários

  1. Fantastic post!

    Kisses ...

    Dilek .

    ResponderEliminar
  2. As tuas dicas são um máximo! Nestas transições nunca é fácil decidir o que vestir, nada mesmo.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  3. Gosto de algumas tendências mas outras, nem por isso!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar