Styling // 5 Motivos Porque As Pérolas São As Novas Lantejoulas


Pérolas. Perco-me por elas e foram já alguns os posts que escrevi sobre estas esferinhas brancas. É bem verdade que muitas associam as pérolas a um ar sóbrio e pesado, ao antigo e, apesar do vintage estar na moda, elas ficam esquecidas no antigamente, catalogadas de 'velharias'. Mas a verdade é que as pérolas foram reinventadas e cada vez mais têm ganho terreno e têm vindo a destronar outras aplicações como tachas e lantejoulas. E há cinco motivos para isso estar a acontecer.


#1// São sofisticadas - Grandes mulheres, ícones de grande beleza e sentido de moda e estilo, têm todas algo em comum: o uso de pérolas. Coco Chanel, Audrey Hepburn, Grace Kelly, Jackie Kennedy, Maria Antonieta são alguns exemplos e sempre que penso nessas mulheres palavras como sofisticação, elegância, bom gosto, brotam de imediato no meu pensamento. Daí que associe estas pequenas esferas brancas a isso mesmo: sofisticação, elegância, bom gosto. Três qualidades que qualquer mulher deve ter.

#2// São intemporais -  As pérolas são usadas...desde sempre! Acredita-se que eram muito valorizadas já desde a época do Império Romano, passando através dos séculos até aos dias de hoje sem perder o eu protagonismo.



#3// São mais discretas do que as lantejoulas mas marcam a diferença - Apesar das lantejoulas serem muito brilhantes e apelativas, há quem não ceda à tentação por receio de as usar no dia-a-dia e parecer too much. Mas com as pérolas isso não acontece. Estas são mais discretas e subtis mas continuam a marcar um statement a dar um toque de diferenciação aos looks.

#4// São versáteis - Já dizia Jackie Kennedy que 'as pérolas são sempre apropriadas' e não podia ter mais razão. As pérolas podem ser usadas em qualquer ocasião, desde o mais comum dos dias de trabalho até à mais glamourosa das festas e actualmente as pérolas estão presentes não só em colares, brincos e pulseiras como também bordadas nas mais variadas peças de roupa.


#5// São ultra-modernas - Apesar de serem muito associadas a um ar mais sóbrio e pesado e às nossas avós, ultimamente, e graças a muitas marcas como a Zara, Gucci, Miu Miu, as pérolas deixaram de estar presentes apenas na joalharia e começaram a servir de adorno para tudo o que é peça de roupa, o que lhes valeu um novo estatuto e uma conotação muito mais jovem e moderna.


2 comentários

  1. Eu estou completamente viciada em peças com pérolas!!!

    Também já estou a seguir o teu blog (=

    ResponderEliminar