Styling // 10 + 1 Regras Para Ter Estilo

Oscar de la Renta afirmou que "A moda é vestirmo-nos de acordo com o que está na moda. O estilo é sermos nós próprios". Coco Chanel sentenciou que "a moda desaparece, apenas o estilo se mantém" e Nicky Hilton decretou que "A moda é aquilo que compramos, já o estilo é aquilo que fazemos com o que compramos". Mais, Geraldine Stutz esclareceu que 'A moda diz 'eu também' e o estilo diz 'apenas eu'". Portanto, se algum dia vos surgir a dúvida entre estar na moda ou ter estilo, basta reler frases como as acima mencionadas e a resposta é bastante óbvia: ter estilo.
E estas são as regras a seguir para o conseguir:

#1// Admite a tua personalidade
Ter estilo passa muito por admitir quem somos e do que gostamos. Mesmo sendo o gosto mais estapafúrdio. Mas são os nossos gostos que nos definem e nos tornam pessoas impares. Ter estilo é sabe ser diferente.

#2// Aposta nos básicos
A base, o pilar de qualquer closet são os básicos, aquelas peças de roupa intemporais que têm um enorme je ne sais quoi, um enorme charme. E assim como um edifício não se aguenta em pé sem boas fundações, também um look não tem estilo sem que dele façam parte os eternos básicos.

#3// Sê Moderada
A cada estação somos bombardeadas com imensas e efémeras tendências. Mas usar todas as tendências num só look é completamente too much. Portanto, a palavra de ordem é moderação. É escolher uma tendência de cada vez e conjugá-la com os básicos.

#4// Não sejas óbvia
Ter estilo é seguir as tendências q.b. e fugir do que é esperado. Por exemplo, o animal print está super na moda. E o que mais se vê é conjugar este padrão com preto ou com bege. Não ser óbvia é usar animal print mas com um rosa-claro. É uma combinação elegante e não é minimamente esperada.

#5// Cria um equilíbrio
Estar incrivelmente arrumada, sem um único cabelo fora do sítio, não é bom. Dá um ar artificial porque ninguém é perfeito e ninguém está absolutamente perfeito o tempo todo. Contudo, estar desmazelada também não é o ideal. O ideal é encontrar um equilíbrio de forma a ter uma aparência natural.

#6//  Usa o fit perfeito
A roupa tem que nos cair bem, servir-nos como se fosse uma segunda pele. Comprar o tamanho inferior ou superior não é de todo o ideal e não contribuirá para que tenhamos estilo, muito pelo contrário.

#7// Aposta nos acessórios
Os acessórios são sempre um ponto forte nos looks, um ponto de viragem, um foco de interesse. Num look constituído apenas por básicos, são os acessórios que vão marcar a diferença portanto não há como não apostar neles.

#8// Encontra um penteado que seja a tua assinatura
Ter estilo não se resume apenas a  roupas e à forma de vesti-las. Ter estilo é todo um conjunto e, como tal, também  cabelo entra na equação. Não basta ter um cabelo cuidado e bonito, é preciso também adoptar um penteado que seja a nossa imagem de marca. Basta olhar para Jackie Kennedy, Alexa Chung ou Carolina de Magret para saber o quão importante é ter um penteado que seja a nossa assinatura.

#9// Encontra um detalhe de culto e usa-o sem parar
Todas nós temos uma peça de roupa ou acessório que é o nosso detalhe favorito, a nossa imagem de marca. É preciso que o saibamos identificar e depois que abusemos dele nos nossos looks.

#10// Sai da tua zona de conforto
Todas nós temos um estilo próprio, que é 'a nossa cara'. Contudo, por vezes, é preciso sair da nossa zona de conforto para dar nos sentirmos renovadas.

#+1// Tem estilo para ti
Ter estilo é, acima de tudo, vestirmo-nos para nós e por nós. Não há nada que dê mais estilo a uma pessoa do que ter confiança e se sentir bem na nossa própria pele.


3 comentários

  1. DIcas infaliveis, aquela de ir pelo básico concordo bastante.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas! Acho que para mim o pior é mesmo sair da minha zona de conforto ;)

    Beijinhos <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar