Makeup // Ultra Violet


Todos os anos, quando Pantone revela a cor do ano, acede-se um frenesim nos mundos da moda e da beleza. É a cor tendência, a cor a usar, a cor que todos querem. Bem, nem sempre. O greenery de 2016, por exemplo, não teve muito sucesso. Mas o ultra-violeta é diferente. Não se consegue ficar indiferente à sua aura mística, enigmática e mágica. E com o anúncio de que este tom é a cor que representa 2018, foi aberto caminho para que o roxo se tornasse uma cor muito cobiçada tanto nas roupas como na maquilhagem. Mas cuidado! Assim como um toque de ultra-violeta nos lábios, nas pestanas ou nas unhas pode incrementar o look, nas pálpebras é necessário ter conta, peso e medida ou corremos o risco de parecer que levámos um murro em cada olho. 


O roxo é uma cor poderosa para usar nos lábios. Há imensos batons e lipsglosses neste tom.
O verniz roxo é provavelmente a maneira mais fácil de usar a cor ultravioleta com um esforço mínimo e ainda assim actualizar o look. E porque esta cor não precisa necessariamente de ser o centro das atenções, ela pode muito bem se destacar nos detalhes. Prova disso é o uso de uma máscara de pestanas na cor roxa que com toda a certeza irá destacar o olhar de forma bastante enigmática mas sem ser banal. As sombras, apesar de requerem cuidado, são uma boa forma de usar esta cor-tendência na maquilhagem e criar um olhar repleto de misticismo e drama.


3 comentários

  1. Estão lindas essas makes! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Gosto, especialmente, da cor para usar em verniz!

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Acho que deve ser das poucas raparigas que não aprecia particularmente essa cor, mas não me consegue convencer de maneira nenhuma.

    ResponderEliminar