How To Wear // Como Usar Fatos de Forma Cool?

Contra factos não há argumentos e por esta altura deparamo-nos com três factos irrefutáveis. Primeiro facto: as festas acabaram; Segundo facto: estamos de volta ao trabalho; Terceiro facto: a melhor forma de fazer o regresso à rotina em grande e em bom é vestindo um fato.
 De um modo geral, associamos este tipo de indumentária aos homens mas, com o mundo a mudar de forma alucinante, esta chegou até nós, mulheres. Mas não foi só agora. Em 1967, Yves Saint Laurent foi o mentor da reinvenção do fato, feminizando-o. Chamou-lhe 'Le Smoking'.
Agora, em pleno século XXI, e como forma de dar mais poder ao empoderamento feminino, à necessidade de reconhecer as mulheres como iguais, o fato tornou-se novamente uma tendência.
Contudo, continuamos a pensar nele como o aborrecido, sóbrio e formal fato masculino mas pelas lojas este aparece completamente desconstruído, em cores garridas, padrões originais e cortes diferenciados.


É um facto que não se consegue ficar-lhes indiferente, aos fatos, e estas são as 3 formas mais cheias de coolness de os usarmos:

#Novos Cortes
No início eram direitos e rectos mas agora são modernos e têm cortes diferenciados. Um blazer com um decote recortado ou peplum, fatos oversized ou com calças à boca-de-sino são bons exemplos.

#Coloridos
A ideia de que um fato tem de ser cinzento, azul-escuro ou preto há muito que está ultrapassada. Agora os atos querem-se totalmente modernizados ao ponto de serem confeccionados em tecidos com as cores mais alegres e garridas que existem. E não é que são um máximo?

#Padrões Diferenciados
Era também uma ideia pré-concebida de que o fato tinha de ser liso ou, quanto muito, com padrão aos quadrados. Mais um facto deitado por terra, uma vez que agora há toda uma infinidade de padrões que dão um novo twist a esta indumentária.

#Com Sapatilhas
Apologista de contrastar como sou, uma das melhores formas de usar fatos é conjuga-los com sapatilhas. Este tipo de calçado, além de confortável, corta o efeito demasiado sério e certinho do fato e confere-lhe uma modernidade incrível.

 


2 comentários