Closet // 5 Razões Porque Todas Precisamos De Ter Um Biker

Resisti ao biker jacket durante imenso tempo e agora pergunto-me como não vi todo o seu potencial mais cedo e pergunto-me também como há ainda quem consiga viver sem ele.
O biker é uma das peças de roupas mais emblemáticas que existe ao cimo da terra. Ele moldou décadas de vidas dos seguidores da moda e é hoje considerado um clássico. Uma peça statement que transforma qualquer look. Um símbolo de rebelião, criatividade e rock and roll. Irving Schott criou o biker em 1928 e vendeu-o na loja Harley Davidson em Nova York. Deu-lhe o nome do seu charuto favorito, The Perfecto. Marlon Brando, James Dean e Steve McQueen tornaram-no popular entre os homens mas foi Debbie Harry quem o trouxe para o universo feminino, o nosso universo. Mais de cinquenta anos após a sua criação, continua a ser uma peça elite. Não é com frequência que nem de ânimo leve que aconselho e incentivo a comprar o que quer que seja mas um biker é o casaco que todas precisamos de ter.




#1// O Biker é intemporal
Intemporal, clássico, eterno. O biker em vindo a atravessar as décadas e jamais sairá de moda. Daqui a mais 50 anos, o biker continuará a ser um casaco de referência. E isso torna-o uma das melhores apostas no que toca a compras.

#2// O Biker é confortável
À primeira vista pode parecer que um casaco de cabedal é um casaco duro, difícil de usar. Mas isso apenas se não for o tamanho ou modelo certos. De resto, o biker é um casaco confortável que se ajusta na perfeição ao corpo, com vários e muito práticos bolsos.

#3// O Biker dá confiança
O biker está desde sempre associado à rebeldia do rock and roll portanto é inevitável que assim que vistamos um biker sintamos uma aura de confiança a tomar-nos.

#4// O Biker tem glamour
Sim, tem! Ou não estivesse ele ligado ao rock e não fosse o rock puro glamour, um glamour muito próprio mas, ainda assim, glamour. E o biker está impregnado dele.

#5// O Biker transforma qualquer look num look cool
É automático e instantâneo. Por muito básico que seja o look, o biker dá-lhe um toque de estilo e coolness inegável.


3 comentários

  1. E é muito rock'n'roll! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ainda não tenho um biker no meu guarda roupa mas tneho intenções de o ter em breve até porque, tal como disseste, dar logo um outro ar aos looks. Por agora só tenho mesmo uma "leather jacket" que tem mais ou menos o mesmo efeito (mas não é tão cool, obviamente).

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Concordo com este post em todos os pontos, biker jacket é o meu tipo de casaco preferido.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar