Beauty // It´s Time For Some Detox

Digamos que a época das festas é uma época particularmente...overwhelming. Entre todas as festas, jantares, trocas de prendas, muitos são os excessos cometidos não só a nível alimentar mas também a nível de maquilhagem e tecnológico pois é impensável comparecer a um evento de 'cara lavada' e é uma altura em que estamos particularmente 'agarradas' ao telemóvel e ao computador (ainda mais do que no resto do ano) pois são muitos os telefonemas, mensagens e emails a desejar boas festas e, claro, a partilha de momentos nas mais diversas redes sociais.
Portanto, agora que as festas já passaram e estamos de volta ao normal, à rotina, nada melhor do que...desintoxicar pele, corpo e mente!
Vamos a isso?


 #Pele
A pele é um órgão extremamente sensível e ressente-se imenso dos excessos. Numa altura em que foram muitas as solicitações para os mais variados eventos e em que usar maquilhagem, por muito pouca que fosse, seria imprescindível, a rotina básica de desmaquilhar todos os dias antes de deitar, limpar o rosto e hidratá-lo antes de colocar a makeup, não é suficiente. Agora que já está tudo mais calmo, nada como recorrer a máscaras detox para limpar em profundidade o nosso rosto e colocá-lo 'au point'.  Porque o detox não se cingiu apenas aos sumos, as máscaras detox são a mais recente novidade em cuidados para o rosto. São fórmulas intensivas que surgem como um complemento essencial da rotina de cuidados básicos, para purificar, absorver as impurezas e alisar a pele.


 #Corpo
 Excessos alimentares...foram muitos, não foram? Chocolates, fritos, bolos, doces...o Natal é mesmo a época de todas as gordices. E depois de termos sucumbido a todas as tentações natalícias, é preciso limpar o organismo com a ajuda de sumos detox, sumos esses que têm imensos benefícios tais como
ajudar a emagrecer, limpar o organismo e ajudarem-no a funcionar melhor. Ou seja, tudo o que precisamos! Podemos fazê-los em casa, há imensas receitas na internet e em livros, ou podemos comprá-los na Liquid na Merendinha, Go Natural, Detox Original, Drink6Detox, entre muitas outras marcas.

#Mente
Por fim, uma desintoxicação da tecnologia. Cada vez estamos mais inseparáveis do iphone, do tablet, das aplicações do instagram, facebook e por aí fora, mas nesta altura é ainda mais evidente pois recorremos a estes elementos para desejar as boas festas a amigos e familiares e também para partilhar bons momentos. Por isso nada melhor do que esquecer que a tecnologia existe quando chegamos a casa ao fim do dia ou durante o fim-de-semana e dedicarmo-nos a actividades como ler, ver filmes, séries, fazer puzzles e outros jogos com amigos, promovendo o convívio cara-a-cara.


4 comentários

  1. Há muito que tenho curiosidade com os produtos da drink6detox. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Preciso mesmo duma desintoxicação da internet :/
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Óptimas dicas, por acaso comecei o ano com uma desintoxicação, mas foi material!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  4. Otimas dicas, excelente post!
    beijinhos,

    Girly World | Último post

    ResponderEliminar