Skin Care // Pézinhos de Cinderela

Com o clima tão frio dos últimos dias, não fazemos mais nada além de colocar os nossos pezinhos em quentes e aconchegantes meias e botas. O facto de não estarem à vista em bonitas sandálias como quando é verão, não significa que nos descuidemos com esta parte do corpo até porque o facto de os nossos pés estarem confinados por debaixo de camadas e camadas de meias não os deixa respirar, conduzindo a que a pele fica seca e ressequida. Então o que é necessário fazer? Mimar os nossos pezinhos! 

Este 'mimo' deve começar por esfoliar com frequência os pés pois com esta acção as células mortas são removidas e isso permite com que o creme que aplicamos será muito melhor absorvido e surtirá muito mais efeito. Um esfoliante que eu adoro e que tenho estado a usar é o Yogi Secret Foot Scrub da Rituals, um esfoliante próprio para esta zona do corpo. É um esfoliante fabuloso, criado tendo em conta os princípios ayurvédicos, que garante que os nossos pés ficam muito mais suaves. O seu cheiro, uma combinação de hortelã e manjericão, é muito bom!

Gosto particularmente da textura deste esfoliante na medida em que não é um esfoliante nem muito sólido, nem muito líquido, tem a textura adequada e ideal.
Aplicá-lo é muito fácil. É só massajar os pés, com cuidado e delicadeza, com movimentos rotativos e depois passar por água para remover por completo o produto. Para finalizar todo o processo, é só aplicar um creme hidratante específico para esta zona...et voilá! Uns pézinhos de Cinderela! 


2 comentários

  1. Bela sugestão :) Realmente com o inverno tendencialmente esquecemo-nos dos pés!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Se é da Rituals só pode mesmo ser bom! Beijinhos*

    ResponderEliminar