How To Wear // Como Usar o Padrão Xadrez

A cada estação chegam-nos sempre novas tendências. Dois ou três estilos dominam a temporada e desses estilos derivam as cores sensação, os principais cortes, as peças-chave, os padrões dominantes. Um dos estilos que está a marcar este Outono-Inverno é o estilo masculino, onde os fatos, os cortes rectos, os blazers, o padrão axadrezado são as suas marcas. Atrevo-me a dizer que, de todos os padrões que vigoram esta estação, o padrão xadrez é, muito provavelmente, o rei e senhor deste inverno.

Contudo, não é um xadrez qualquer. O padrão em questão tem o nome específico de príncipe de gales, tornado conhecido e popular por ter sido muito usado pelo Príncipe Eduardo VII da Inglaterra.
Este padrão caracteriza-se por um traçado irregular, normalmente em cores sóbrias como preto, cinza ou castanho. Apesar de ser tecido em cores sóbrias e de estar associado a fatos, também ele sóbrios, o príncipe de gales é, numa única e simples palavra, versátil.
Estando presente no street style e em todas as peças de vestuário possíveis e imaginárias, a pergunta que não quer calar é:

Como o usar?



#Formal
A forma mais óbvia de usar o padrão principie de gales é em peças de alfaiataria, peças essas perfeitas para o dia-a-dia no trabalho, pois são sóbrias e formais. É apostar em conjuntos blazer-calça ou blazer-saia, aliá-los a um sapato de salto ou sapato oxford e consegue-se um look perfeito para o ambiente laboral.



#Casual
O príncipe de gales é sóbrio mas consegue-se torná-lo mais despojado e casual. Para isso, basta apostar em contrastes! Contrastar um blazer com umas mom jeans, uma saia envelope com uns sneakears ou apostar em peças oversized.



#Elegante
Saindo do formalismo dos fatos mas não querendo ser completamente casual, o príncipe de gales é um padrão super elegante em calças, blusas, vestidos. E se o salto alto estiver presente, tanto melhor!



#Irreverente
As cores do príncipe de gales são, tradicionalmente, sóbrias e escuras. Mas há sempre a hipótese de 'cortar' essa sobriedade conjugando este padrão com cores vivas ou com outros padrões, além de poder dar-se um cunho pessoal à peça aplicando-lhe bordados e patches, para que fique diferente e irreverente.


2 comentários

  1. Eu comprei umas calças deste padrão e amooo tanto, são super versáteis e dá para conjugar com mil e um estilos :D
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito deste padrão tenho mesmo que adquirir umas peças ...
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar