Makeup // Invisible Loose Powder da Flormar

Um dos cosméticos que desde sempre me causou um enorme fascínio é o pó-de-arroz. Quantas e quantas vezes vi filmes de época, em que damas, rainhas, cortesãs, se sentam nos seus toucadores e aplicam delicada mas poderosamente o seu pó-de-arroz com a macia e felpuda esponja que lhe é característica? Acho que é dos gestos e rituais mais femininos que existe!
Claro que ao longo dos tempos este produto tem evoluído e, actualmente, é-lhe atribuído o nome de pó compacto, pó translúcido ou, simplesmente, pó.
 Na maquilhagem, este produto representa um papel deveras importante uma vez que a sua função é a ajudar a fixar a base e matificar a pele, dois pontos muitíssimo positivos pois se há duas coisas que queremos é que a maquilhagem dure o dia todo e que não hajam quaisquer brilhos, significando que o pó é dos produtos mais necessários e democráticos que existe.


Fui desafiada pela Flormar a experimentar o Invisible Loose Powder da marca.
A primeira coisa que me despertou a atenção e que adorei foi o seu packing, muito semelhante aos do antigamente.
Remetendo a essas épocas, também este pó traz uma delicada esponjinha mas tem um packing moderno e facilmente transportável na mala para que, qualquer que seja o momento ou o local, possamos aplicá-lo de forma rápida e prática.


A sua qualidade não fica atrás e não deixa a desejar. É um pó muito suave, fino e leve que se funde rapidamente com a pele, deixando um acabamento muito natural. E, claro, é perfeito para quem tem pele mista/oleosa como eu. Nos últimos dias tem estado calor, facto que faz aumentar logo o nível de oleosidade da pele, e tenho aplicado o Invisible Loose Powder por cima do BB Cream. Notei que deixou um excelente acabamento, bem matte e aveludado.
Além de tudo o mais, da sua composição fazem parte vitaminas A, E, F e ómega, permitindo que este a também possa ir nutrindo a pele ao longo do dia.

O Invisible Loose Powder encontra-se à venda nas lojas Flormar e tem um preço aproximado de 14€.
Como é óbvio, está mais do que aprovado por mim e recomendadíssimo!


1 comentários