Inspo // O Que Vestir Quando A Imaginação É Menos Que Pouca

É a eterna questão que todas as manhãs se coloca: 'O que hei-de vestir hoje'?. A retórica pergunta é a frequente forma com que muitas de nós começamos os nossos dias. Principalmente agora, que voltámos ao trabalho mas a imaginação parece continuar de férias e em plena estação de transição, estação essa marcada pelas mais rápidas variações de tempo, saber o que vestir não é tarefa fácil.
E todas sabemos que um mau outfit, escolhido à pressa e de 'qualquer maneira', consegue arruinar um dia. Não nos sentimos bem connosco, não nos sentimos bonitas nem bem vestidas e essa sensação é das piores.
Tarefa fácil ou não, existem alguns truques e dicas para minimizar esta 'dor-de-cabeça' matinal e fazer magia na hora de escolher o outfit quando a imaginação é menos que pouca.




#Antecipar
Sempre fui muito de me antecipar (o que nem sempre é bom) e costumo pensar no dia anterior, à noite, o que poderei vestir no dia seguinte. Vou ao Windguru dar uma espretadela à previsão do tempo e em função disso monto logo na minha cabeça um outfit que possa vir a usar.


#Conhecer o nosso closet
Quantas vezes não damos com uma blusa ou umas calças que já nem nos lembrávamos que tínhamos comprado? O ideal é saber tudo o que temos no nosso roupeiro, de trás para a frente e de frente para trás, e saber o que fica bem com o quê. Sabendo e conhecendo todas as opçõs, isso é meio caminho andado.


#Ter sempre básicos à mão
Quando a imaginação falta, o melhor é seguir a regra keep it simple. E essa regra leva-nos aos tão essenciais básicos que devemos ter sempre no nosso closet. Jeans, t-shirts brancas, camisas brancas, um sapatinho de salto alto preto, etc. Assim, basta pegar em duas ou três destas peças que nunca falham e estamos prontas.


#Apostar no statement
Assim como ter os básicos, é imprescindível ter algumas peças statement. Uns brincos grandes, uma mala numa cor exuberante, uns sapatos com algum pormenor diferente. E porquê? Para 'apimentar' os looks mais simples criados apenas por básicos. Com um acessório statement, garante-se que o look não é sem graça ou sem sal e é até mesmo capaz de levantar o nosso humor.


#Recorrer ao instagram
Quem nunca? Quando não há o mais pequeno resquisio de uma ideia, o melhor é ligar o wi-fi, ir ao instagram e dar uma olhadela ao que as nossas it-girls favoritas andam a vestir. O instagram é fonte de inspiração inesgotável. É tiro e queda!


6 comentários

  1. Adorei as tuas dicas, eu também sou um pouco como tu, também coloco a minha roupa no dia anterior. E se não o fizer, sou capaz de perder muito tempo em decidir em que usar..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tenho muitos dias assim, e essas dicas são mesmo essenciais, para mim principalmente: antecipar e ter os básicos à mão.
    Gostei bastante do post.
    Beijinho,

    #MAU MARIA (Clica)

    Inscreve-te no meu canal, vem conhecer e dar uma força (clica)

    ResponderEliminar
  3. gostei muito das tuas dicas :)
    sem duvida que uma coisa que falta bastante no meu armário são os básicos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. concordo com tudo :)
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  5. Great post dear! :)
    Kisses...
    Soslu Badem by Dilek ...

    ResponderEliminar
  6. Ai os jeans e as saias plissadas... ainda anda a faltar uma no meu armário, com estas fotos só me deu ainda mais vontade!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar