Beauty // Pós-Verão

É quase um cenário de pós-guerra. 
A pele está desidratada e a escamar, o cabelo baço, sem vida e com as pontas espigadas, o organismo está saturado dos exageros cometidos. 
O verão é uma estação de excessos (bem...a falar a verdade, os excessos já fazem parte de qualquer estação, mas vamos fazer de conta...). Excesso de praia, excesso de sol, excesso de sal, excesso de festas e jantaradas, noites mal dormidas, falta de rotinas alimentares. O verão foi vivido a bom viver mas a verdade é que quando esta estação acaba estamos uma desgraça e nosso corpo clama por cuidados.
Com a entrada em cena do mês de Setembro e do inevitável regresso ao dia-a-dia, é altura de colocar a 'casa em ordem'.

Durante os meses de verão, a nossa pele foi uma das principais agredidas e exposta a muitos malefícios. Tentámos certamente minimizar os estragos usando protector solar todos os dias, esfoliando-a com frequência, aplicando hidratantes sempre. Mas agora que a praia terminou, ou pelo menos já não será tão frequente, que tal dar-lhe um boost?? Sim, claro que já existem produtos precisamente com esse nome, boosters, e eles são os ideias para quando a pele precisa de um cuidado extremamente poderoso. O Booster Detox da Clarins é um óleo ultraconcentrado desintoxicante que tem o propósito de libertar a pele de toda poluição, sujidade, toxinas, ao mesmo tempo que lhe dá uma mega hidratação.

Assim como os boosters, as máscaras de beleza são cada vez mais um cuidado essencial na nossa rotina de beleza e elas próprias um booster de hidratação também. As máscaras em tecido são as que estão a ter mais ênfase já que aliam o cuidado da pele ao facto de serem rápidas e práticas. É colocar no rosto, ir fazer o que se tem a fazer e, 15 minutos passados, tem-se um pele radiosa.
Mas não é só a tez que necessita de cuidados, toda a pele do corpo está a precisar e já é dado adquirido que hidratante e esfoliante são um casal e não podem andar um sem o outro. Já escrevi isto muitas vezes mas vou voltar a fazê-lo (há cabeças duras!): o esfoliante desincrusta os poros para que o creme hidratante possa ser absorvido completamente pela pele e cumpra a sua função de hidratá-la. A Clinique tem um hidratante perfeito, o Deep Comfort, muito rico e nutritivo, ideal para o pós-verão.
O cabelo foi outro tal que foi submetido às mais diversas agressões. É muito provável que esteja áspero, baço, com pontas duplas e está mais do que na hora de lhe devolver todo o seu esplendor. Uma máscara especificamente criada para cabelos muito danificados e com pontas espigadas como a Masque Force Architecte da Kérastase é a mais indicada.
Não menos importante do que tudo o resto é o organismo em si. O verão é uma época propícia a festas e jantares, refeições fora de horas, a comer qualquer coisa sem se ter muito cuidado se é saudável ou não. Por isso, nada melhor do que tirar um diazinho para fazer um plano detox e desintoxicar o corpo de todas as 'porcarias' que foram ingeridas. A Drink6 tem uma enorme variedade de planos, desde sumos a sopas, e costuma ter uns descontos e promoções muito favoráveis.


5 comentários

  1. Tenho curiosidade em experimentar essa máscara de tecido!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso não tenho uma rotina pós-verão bem definida, só coloco um creme hidratante mais intenso :)
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. tenho de experimentar as máscaras da garnier!
    xo, Ana Rita Leite

    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  4. Tenho a máscara da Garnier por cá, mas ainda não testei!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Depois do verão também é bastante importante cuidar da pele! Tens aí ótimos produtos!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar