Styling // 7 Formas de Usar o Vestido-Camiseiro

Há cerca de um ano, o vestido-camiseiro, vestido-camisa ou simplesmente camiseiro entrou para a lista de peças tendência e lá se mantém até hoje. Sendo a moda tão rápida e, como diria Heidi Klum no Project Runway, o que hoje está in, amanhá está out, se o vestido-camiseiro se mantém ainda no topo é porque é definitivamente algo em que apostar e uma peça-chave. 
Como o próprio nome indica, trata-se de uma camisa mas com alguns centímetros a mais no comprimento, tornando-se uma espécie de vestido. É um dois-em-um ao fim e ao cabo, uma mistura de duas peças que fazem sempre parte do nosso guarda-roupa e que, unidas numa mesma peça, se tornam em algo imbatível. Alguns modelos podem ser abotoados a todo o seu comprimento ou só até uma parte. E porque está esta peça a ter tanto sucesso? Acho que a resposta é bastante simples: o vestido-camiseiro é simples, versátil e confortável.


Como o usar, então?
Há 7 formas incríveis de o fazer!


#como um vestido
Simples assim. O vestido-camiseiro pode ser usado como se fosse apenas um vestido, sem necessidade de recorrer a outras peças, uma vez que ele fale por si mesmo.

#com um cinto ou corpete
Em teoria, esta peça costuma ser mais larguinha e solta. Há a opçao de lhe ser adicionado um cinto ou corpete com o propósito de marcar a cintura e tornar o look mais feminino e elegante.


#com saia
Lá porque é uma camisa mais comprida isso não significa que não possa ser conjugada a uma saia. Aqui há duas opções: usar a camisa por baixo da saia, uma opção mais arrojada e diferente, ou usar a camisa por cima da saia.


#com sapatilhas
A camisa é, por norma, uma peça que associamos à seriedade e sobriedade. Para cortar este efeito, nada melhor do que contrastar esta peça com uns sneakers.


#como se fosse um casaco
Não são raras as vezes em que se usa uma camisa aberta por cima de uma blusa ou top, como se fosse um casaco. O vestido-camiseiro também assim pode ser usado e, como é comprido, até pode fazer as vezes de um quimono, peça que está imensamente na moda.


#até aos pés
Se há vestidos compridos até aos pés e se esta peça é um misto de vestido e camisa, porque não poder ser também em comprimento maxi? É elegância pura!


#desnivelado
O desnível entre a parte da frente e a parte de trás é ainda mais um factor de interesse e diferenciação.


#com calças
Uma boa forma de continuar a usar vestidos quando o tempo começa a arrefecer é usá-los por cima de calças e este é um dos truques de styling mais vistos nas ruas e para a estação de transição, que se aproxima.

Adeptas desta peça? Qual a vossa forma favorita de a usar?


2 comentários

  1. Gostei do post :). Eu gosto muito com sapatilhas :)
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Adorei as sugestões! É um tipo de vestido que eu gosto muito!
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar