Notas de Estilo // 5 Peças Que Diana Aprovaria

Diana marcou. Marcou na filantropia, marcou no humanismo e, claro, marcou na classe e na elegância.
Sendo este um blog de moda, não há como não referir o legado que Diana também deixou nesse âmbito. Um legado de classe e elegância marcado pela discrição, pelo bom gosto e, acima de tudo, pelo clássico. As cores neutras, os tailleurs, os cortes rectos, os padrões intemporais, o estilo e bom gosto de Diana é, e continuará a ser pelos séculos vindouros, motivo de inspiração. Assim como tudo o que a princesa do povo fazia.
Tendo em conta que a moda é cíclica e que Diana teve o seu apogeu mediático nos anos 80 e 90, anos que estão actualmente de regresso às tendências, é fácil encontrar peças de roupa e acessórios que se coadunem com aquele que foi um dos estilos mais copiados de sempre, o estilo de Diana.
Estas são 5 peças dos dias de hoje que Diana com toda a certeza aprovaria:

Vestido-Uterque || Blazer-Zara || Camisa-Pinko || Sapatos-Zara || Saia-Guess


A primeira peça, um vestido camiseiro de comprimento longo e padrão polka dots é uma das peças mais giras da colecção da Uterque. Assim que o vi pensei 'Este vestido é a cara da Princesa Diana' e confesso que foi este vestido que me fez ter a ideia para este post. O vestido-camiseiro está incrivelmente na moda mas o seu padrão é um clássico e um padrão que Diana usou várias vezes. O facto de não ser completamente branco mas sim um tom off-white ainda o torna mais sofisticado.
O blazer é outro tal. São imensos os looks da Princesa do Povo com este casaco.
É frequente os membros da realeza usarem roupas de inspiração militar, afinal, nos países onde ainda existe monarquia, costuma ser o rei o chefe das Forças Armadas. A camisa da Pinko é um exemplo perfeito de uma peça de roupa moderna mas onde este ideal militar está presente de forma exímia.
A par do blazer, também as saias a que hoje chamamos saias-lápis eram uma constante nos looks de Diana por serem elegantes e terem um comprimento apropriado.
Por último mas não menos importante, uns sapatos de salto médio na cor nude, uma cor democrática que tem a enorme vantagem de fazer com que a pessoa pareça mais alta. Não esquecer o pormenor das pérolas que não podiam de forma alguma faltar. As grandes mulheres usam-nas sempre, são sinónimo inequívoco de sofisticação.
São 5 peças que poderíamos tirar do closet de Diana directamente para os dias de hoje. Tudo nestes 5 items grita sofisticação e classe. São 5 boas apostas para nos fazer sentir um pouco Diana.


3 comentários

  1. Que peças bonitas! Muito apropriadas ;) boa escolha!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. I love the shirt!
    https://goldbeautyyy.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  3. Aprovaria de certeza! Ainda é uma fonte de inspiração! :D
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar