Hair // Combater As Pontas Espigadas

Não é preciso grande ciência para ter noção de que o verão é particularmente agressivo para os nossos cabelos. Sol, cloro, sal, humidade, ar condicionado são partes integrantes da estação quente e fortes agressões que tornam o cabelo mais fraco e quebradiço. Assim, as pontas espigadas acabam por ser uma triste e comum realidade.
As pontas espigadas acontecem quando há uma danificação da cutícula, a zona externa do fio de cabelo, e a responsável pelo equilíbrio, saúde e firmeza do mesmo. Com isto, a zona interna fica exposta e o cabelo fica fraco, baço, seco e...espigado. Quando estas inimigas aparecem, as pontas espigadas entenda-se, já não há muito a fazer. A solução mais rápida e eficaz é também a mais temida: cortar o cabelo! Por isso, e para evitar a visita ao cabeleireiro, a palavra de ordem é pre-ve-nir. E como? Recorrendo aos imensos e variadíssimos produtos das mais variadíssimas marcas que existem no mercado.
#Mythic Oil, L'Oreal
Como o próprio nome indica, é um óleo mítico tanto para o cabelo como para o corpo e hoje em dia já ninguém põe em causa as imensas e fantásticas vantagens dos óleos.
O Mythic Oil é inspirado nos rituais de beleza da cultura oriental e revela a combinação perfeita entre vários óleos especiais como o óleo de argão, de algodão, de abacate, de cipestre, entre outros. Todos estes óleos se combinam num frasquinho para nutrir em profundidade o cabelo, impedindo o aparecimento das pontas espigadas.

#Leave-In Regenerador de Pontas, TRESemmé
A TRESemmé tem uma gama única e exclusivamente dedicada prevenir e recuperar as pontas espigadas, do qual faz parte shampô, condicionador, máscara e o leave-in. A gama é formulada à base de nutrientes regeneradores, hidratantes e muito leves, que ajudam a selar as pontas, restaurando e hidratando a fundo o cabelo.

#Gliss Ultimate Repair, Schwarzkopf
O Gliss Ultimate Repair cuida do cabelo através da Tripla Queratina Líquida que repara o cabelo estragado, secos e com pontas espigadas desde a primeira aplicação. 
Este produto actua como uma película protectora que 'cobre' as pontas, sela-as e repara os danos nas extremidades dos fios de cabelo. 

#Óleo Seco Repara e Protege, Pantene
Mais um óleo a mostrar o quão imprescindíveis são estes tipo de produtos. Este óleo seco possui na sua composição Vitamina E. Tem a propriedade de ser rapidamente absorvido pelo cabelo, não sendo gorduroso. e nutrindo instantaneamente as pontas secas e espigadas.

#Sérum Reparador de Pontas Secas, René Furterer
Para o cabelo também existem séruns. O Sérum Reparador de Pontas Secas faz parte da gama Karité da René Furterer, gama essa que pretende dar elasticidade e suavidade ao cabelo, para que este esteja nutrido, reestruturado e hidratado. Este sérum é especialmente desenvolvido para nutrir, unir e alisar as pontas secas e espigadas.


2 comentários

  1. Great post dear! :)
    kisses...

    Soslu Badem by Dilek ...

    ResponderEliminar
  2. Ainda só experimentei um desses produtos, mas fiquei curiosa com os outros!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar