Hair // 4 Razões Para Usar Shampoo Seco

O shampoo seco vinha a ser esquecido e negligenciado até à pouco tempo. Recentemente, deu-se um zum zum em torno destes produtos, que estão novamente na 'mó de cima'. É certo que o mais indicado é lavar o cabelo com água, shampoo, condicionador e toda a panóplia de produtos para o fim mas o facto é que, vivendo no mundo actual em que vivemos, em que temos tantas solicitações e somos pessoas tão ocupadas, nem sempre há tempo suficiente para realizar o ritual que é a lavagem do cabelo.
É aqui que entra em acção o shampoo seco, que vem dar um imenso help pois este spray que se transforma num pó branco absorve a sujidade sem ser necessário lavá-lo, secá-lo, alisá-lo e tudo o mais. 
Tem muitas vantagens, mas estas são as mais fascinantes:

#1 // Absorver a oleosidade
A vantagem óbvia. Pessoas com cabelos oleosos são as principais beneficiadas com a existência do shampoo seco. Este é, acima de tudo, um matificante que aplicado no cabelo irá absorver a oleosidade presente nos fios do cabelo. A sua aplicação deve ser feita da raiz até às pontas e penteado com a escova até que o pó branco desapareça por completo.

#2 // Dar volume e textura
Quem também pode beneficiar e muito com este produto são as pessoas com cabelo fino e sem volume. Muitas vezes quando se quer dar textura aos fios de cabelo, o habitual é recorrer à laca mas a laca pode dar um aspecto um tanto ou quanto artificial. Já o shampoo seco forma uma espécie de capa em redor de cada fio, tornando-o mais encorpado e por isso mesmo mais volumoso.
A dica é aplicá-lo na raiz do cabelo, virar de cabeça para baixo, massajar a raiz, pentear e só depois virar de cabeça para cima novamente. Voilá!

#3 // Franja sempre impecável
Quem tem franja sabe perfeitamente o quão difícil é mantê-la bonita e sem óleo, afinal esta cai directamente sobre a testa que é uma das zonas mais oleosas da pele, ficando oleosa com facilidade. Mas sendo apenas uma parte do cabelo, não vale a pena estar a lavá-lo só porque a franja está um bocadinho suja e o resto em condições. O shampoo seco aplicado na franja vem resolver a situação.


#4 // Ajuda na durabilidade
Para quem pinta o cabelo, faz alisamentos ou permanentes, o shampoo seco é um poderoso aliado pois todos estes processos capilares vão-se desvanecendo com as sucessivas lavagens. Aplicar shampoo seco para espaçar as mesmas vai ajudar a que os procedimentos durem mais tempo.


6 comentários

  1. Sou completamente adepta do champo seco! Confesso que antes de experimentar pode parecer estranho, mas assim que se experimenta, entranha se :D
    Beijinho *
    https://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Utilizo muito o shampoo seco por causa da franja... dá imenso jeito!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não sabia disso, amei essas dicas, obrigada por compartilhar :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Eu uso imenso! Especialmente pelo ponto numero 1. É um indispensável mesmo. :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  5. Comprei agora um e já usei muito um da Klorane, dão imenso jeito!

    Beijinhos e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar