Beauty // Guia Para Um Bronzeado Perfeito

Agosto começou ontem e este é o mês que mais associo às férias. E férias de verão é sinónimo inequívoco de praia, muita praia.
Com a praia, o calor e o sol, uma das coisas que mais ambicionamos é conseguir um bronzeado bonito, uniforme e duradouro. Afinal, o sol, apesar de todos os seus malefícios, tem o poder de conferir à nossa pele um bonito tom de bronze. Contudo há que ter em conta dois importantes pontos: 1º para um bronzeado perfeito não basta apenas colocarmo-nos ao sol horas a fio. Há todo um cuidado e preparação para que a pele não se ressinta com tal exposição; 2º o verão é uma época em que a nossa pele fica exposta a múltiplas agressões como , o cloro e o sal, além do sol, claro, agressões essas que são muito prejudiciais.
Ou seja, para atingir um bronzeado perfeito, como se fosse atingir o Nirvana, há 4 passos que são essenciais.


#Proteger
Proteger a pele contra os raios solares é tão mas tão fundamental que já nem se põe em questão, seja qual for a estação do ano. Parece contraditório querermos uma pele bronzeada e ao mesmo tempo aplicar-lhe um protector mas o ponto fulcral aqui é que o protector tem a função de proteger e não de bloquear os raios solares, impedindo-os que beijem a nossa pele. O protector solar protege a pele contra a agressividade dos raios UV, evita os escaldões e assegura um bronzeado uniforme e invejável, além de prevenir problemas a longo prazo como envelhecimento, cancro e perda de brilho e manchas.



#Hidratar
Hidratar a pele é outra etapa para atingir um bronzeado invejável, apesar de sabermos de antemão que a pele deve estar hidratada todo o ano. No entanto, no verão, este passo é ainda mais imprescindível. Uma pele hidratada e nutrida é uma pele que tem todos os nutrientes necessários e, por isso, é uma pele bonita, radiosa, saudável, uma pele onde não há falta de vitalidade, elasticidade, escamações ou zonas secas. Logo, uma pele hidratada é uma pele que terá um bronzeado impecável e duradouro.


#Esfoliar
Assim como o proteger a pele e hidratá-la. o ritual da esfoliação deve ser feito durante todo o ano. Este processo tem por objectivo desobstruir os poros e ajudar na renovação da pele. Uma pele com os poros obstruídos devido à maquilhagem, à produção de sebo. à poluição, etc, é uma pele que não irá absorver na sua plenitude nem o protector solar nem o creme hidratante, significando isso que não será uma pele saudável nem bonita e também que não terá um bronzeado bonito.


#Refrescar
Sabemos que 60% do corpo humano é constituído por água. Sabemos que devemos beber cerca de 2L deste líquido por dia. Sabemos que é essencial para a saúde e, claro, para a pele que precisa de estar sempre hidratada e hidratação não passa apenas por cremes mas também e principalmente pele água. Com o calor e a exposição ao sol, é muito natural que a pele fique facilmente ressequida e seja necessário uma dose extra de hidratação dada pelas águas termais, em spray, que se aplicam directamente na pele e são imediatamente absorvidas. Já para não falar de que as águas termais têm os seus benefícios conhecidos desde há séculos, são fonte rica de imensos minerais e um essencial.


Prontas para um bronzeado de fazer inveja? Já têm todas as dicas!


2 comentários