Beauty // Como Prolongar o Bronzeado? 5 Truques Para o Conseguir!

Estamos na última semana de Agosto. Estamos mesmo na última semana de Agosto. O tempo tem passado por mim ( e acredito que também por vós) como se fosse o TGV, a uma velocidade estonteante. Claro que com o fim deste mês, que sempre considerei o mês de verão e das férias por excelência, e apesar de a minha estação favorita ser o inverno, começo a pensar em tudo o que se perde quando o verão acaba. Os dias mais longos, a praia, os mergulhos, os gelados (que são a minha perdição), e, claro, o bronzeado. Porque, vamos ser sinceras, conseguir um bronzeado lindo e maravilhoso é objectivo sine qua non todos os verões, certo? E quem nos dera ter esta cor, este bronze, este dourado, o ano todinho, certo?
Pois é, mas sem exposição solar é levemente complicado manter o bronze durante os doze meses. Contudo, há sempre algumas coisas, uns truquezinhos, que nos ajudam a que ele dure enquanto der, o máximo possível. E são truques tão simples e fáceis que vocês nem vão acreditar!



#1// Hidratar a Pele
Hidratar a pele, haverá algum motivo para não o fazer? Tudo mas tudo assenta na hidratação diária e constante. Desde a saúde da pele à sua beleza e até a manter o bronzeado, a hidratação é o pilar, a base de tudo. Se no inverno, há o frio, o vento, a chuva, etc, no verão há o cloro, o sal, o sol, e por aí fora. O que nos leva a que qualquer que seja a estação é indispensável. E porque a hidratação ajuda a manter a cor? Simples: ao manter a pele hidratada, evita-se que esta escame. Se a pele escamar, as camadas da pele que apanharam sol e estão com aquela cor linda vão sair, ficando à mostra as camadas de pele de baixo, que estão branquinhas como uma lula.


#2// Esfoliar
A par da hidratação, a esfoliação é outro cuidado que deve ser constante independentemente da estação do ano e hidratação e esfoliação não funcionam uma sem a outra. Esfoliar a pele vai fazer, ao fim e ao cabo, com que o creme hidratante seja melhor absorvido pela pele uma vez que os grãozinhos presentes no esfoliante são responsáveis por desobstruir os poros que facilmente se deixam bloquear por partículas poluentes, restos de maquilhagem, sujidade, etc. E, estando os poros obstruídos, o creme não consegue entrar nas várias camadas da pele e hidratá-la. Sem hidratação não há nada, daí se conclui que esfoliar é um ritual necessário.


#3// Alimentos Certos
É dado adquirido que a forma como nos alimentamos vai condicionar todo o funcionamento do nosso organismo. Por isso, se a meta é a de prolongar o bronzeado devemos apostar nos alimentos certos que vão influenciar directamente a nossa pele, levando-a a produzir melanina que é o quê? O pigmento que todas nós temos na pele, umas mais, outras menos, que ao ser exposto aos raios UV vai dar cor à pele. Assim sendo, os alimentos nos quais devemos apostar são alimentos ricos em betacaroteno que, apesar de terem um nome feiote, estimulam a pele a produzir a melanina. E que aliementos são esses? Cenoura, espinafres, tomate e quase todas as frutas e outros legumes. Há também betacaroteno em comprimidos que podem ser tomados em qualquer altura do ano. Encontram-se à venda em lojas como a Skin, o Celeiro e provavelmente em ervanárias e farmácias. 


#4// Duches de água fria
A água quente, apesar de saber muito bem no inverno, não é lá grande amiga da pele. Isto porque a temperatura elevada leva a que a pele possa ficar desidratada e escamar. Assim, os duches de água fria são os ideais e, como ainda está calor, sabem muito bem.


#5// Beber muita água
A pergunta que fiz em relação à hidratação faço-a novamente mas agora dirigida ao consumo de água: haverá algum motivo para não o fazer? Não! Beber água só trás benefícios para o nosso organismo porque limpa as impurezas e, claro, hidrata. E é uma hidratação que começa de dentro, por isso é de extrema importância. Sendo a hidratação uma das responsáveis pela manutenção do bronzeado e a água um dos principais responsáveis pela hidratação do corpo, é fácil concluir que esta é essencial também para manter a cor por mais tempo.

Além destas cinco dicas, há sempre a hipótese de se usar autobronzeadores. Em relação a estes produtos, não posso recomendar nem desaconselhar pois nunca os usei por uma simples razão: nunca tive necessidade. A minha pele tem imensa melanina e bronzeia com uma facilidade fenomenal e nunca precisei de recorrer a uma ajudinha extra.


4 comentários

  1. Cenouras e hidratação é mesmo o melhor XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Anónimo29/8/17

    Adorei as dicas para manter o bronzeado!! Vou segui-las... <3

    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda vou de férias por isso espero apanhar mais cor ;) Boas dicas! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  4. Tens aí ótimas dicas mas eu infelizmente não me consegui bronzear ahahah
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar