Inspo // A Beleza De Usar Saltos Rasos

Os sapatos de salto alto têm um protagonismo como nenhum outro. A eles é-lhes atribuído características como elegância e sofisticação, epítetos máximos que qualquer mulher pretende alcançar. E realmente os saltos saltos são elegantes e sofisticados, quanto a isso não restam dúvidas. Quanto a mim, tenho uma predilecção imensa por saltos rasos. Também eles têm a sua quota parte de elegância mas, além desta última, os sapatos rasos têm ainda quatro atributos que muito aprecio: o conforto, a feminilidade, a delicadeza e a versatilidade.
Citando Coco Chanel 'o luxo deve ser confortável, senão não é luxo', o facto de o pé estar todo apoiado e não ser preciso fazer malabarismos e equilibrismos para permanecer com uma postura impecável em cima de um salto é uma das particularidades que mais me agrada neste tipo de calçado. Sim, conforto é mesmo a palavra-chave. 
A feminilidade e delicadeza que lhes associo provém das bailarinas e das suas sabrinas de ballet com que tão doce e delicadamente dançam, movendo-se de forma tão formosa por entre as partículas de ar.
E a versatilidade...bem, a versatilidade é inegável! Não há situação ou horário que não se coadune com um sapato de salto raso. Um sapato de salto pode ser too much para uma simples ida ao supermercado mas uma bonita sabrina é apropriada até mesmo para um casamento.
Em resumo, há toda uma imensa beleza em usar saltos rasos.



2 comentários

  1. Ganhei um amor imenso a saltos rasos.. e não os consigo largar!!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida :) Hoje em dia temos tantas opções espetaculares de sapatos rasos :)

    ResponderEliminar