Hair // 6 Sugestões Para Quando o Cabelo Está Em Dia Não

Todas nós sabemos bem o quão dramáticos são os dias em que o nosso cabelo acorda com uma personalidade completamente obscura e decide, pura e simplesmente, revoltar-se e não colaborar com o que quer que seja que lhe tentemos fazer. Os chamados 'dias-não'. 
Nestes dias o cabelo para ter vontade própria e contrariar-nos ao ponto de ficar exactamente ao contrário daquilo que desejamos.
E, infelizmente, não temos nenhuma varinha mágica nem conseguimos resolver a situação com um passe de mágica ou um estalar de dedos. Também não podemos voltar para a cama e esperar que no dia seguinte a nossa cabeleira lá resolva ser cooperante. Temos por isso de recorrer a truques e a alguma imaginação para conseguir contornar o facto de o nosso cabelo estar indomável e sairmos para a rua com o nosso estilo todo no ponto.
Aqui ficam algumas sugestões de penteados que podemos adoptar nestes dias:

 #entrançados
Tranças soltas, um pouco messy são uma óptima opção não só para estes dias mas também porque são giras, são cool, são jovens e, acima de tudo, versáteis. Seja trança única, sejam várias, espinha-de-peixe, o que for estão mesmo em altas.

#messy
Acho que uma das palavras do momento no que toca a cabelos é messy. Já não se querem cortes nem penteados certinhos e direitinhos, o que está a dar é mesmo ser natural e ter um ar descontraído como se tivéssemos acabado de acordar. Portanto, em dias-não, é aproveitar a rebeldia do cabelo, dar-lhe alguma textura com os produtos certos, e aproveitar o seu ar despenteado.

#half-bun
O half-bun é um penteado que está bem na moda e já há algum tempo. Nos dias em que o cabelo não quer mesmo cooperar, apanhar parte do cabelo num coque no cimo da cabeça é uma boa maneira de o subjugar ao mesmo tempo que se consegue um penteado giro, prático e fresco, algo que dá imenso jeito para os dias de calor.

#bandana
A bandana é um acessório que tem mil e uma formas de ser usada, muitas delas no cabelo com variadíssmos penteados. Num rabo-de-cavalo, a fazer de fita, como se fosse um turbante, a decorar apenas uma trança ou um coque, as opções são imensas e não há como negar que este lencinho é cool por demais.

#chapéu
Sol e calor é um tempo muito convidativo a chapéus. Eles protegem-nos, claro, mas são também acessórios com grande estilo, especialmente chapéus de palha, cujo ar campestre e primaveril dão todo um ar jovem e cool a quem os usa. Já para não falar de que são excelentes para quando o cabelo resolve não colaborar.

#mix
E porquê fazer apenas um penteado se podemos combinar vários? Half-bun com tranças, tranças com bandana a fazer de fita, chapéu com um apanhado mais messy, tranças e chapéu...as combinações são mais que muitas e todas elas válidas e cheias de estilo. A imaginação é o limite!


4 comentários

  1. Tenho tido uns quantos bad hair days nos últimos tempos, por isso este post veio mesmo a calhar :p

    ResponderEliminar
  2. O único que me salva é o chapéu, o meu cabelo é impossível de domar, principalmente com tranças.. adoro ver e o meu cabelo em nada abona a meu favor!!
    Uma pena, porque tranças ficam lindíssimas e dão um ar mesmo bonito!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nice post! I like your blog! You have really amazing posts!
    I've followed you. Please, follow me back!
    http://alwaysbepositiveee.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Que boas sugestões adoro os coques com o cabelo solto
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar