Detox // Desintoxicar com a Drink6

Desde que surgiram os sumos detox que sempre tive vontade de os experimentar mas tinha receio. E tinha receio porque, como sou uma gulotona e adoro comer, pensava que ia passar fome. Viver um dia apenas a sumos era uma ideia que me assustava um bocado. Mas que tinha curiosidade em pôr-me à prova a esse nível, lá isso tinha.
E, na passada semana, tive finalmente a oportunidade ter esta experiência desintoxicaste, graças à Drink6.


Ora, antes de mais o que é o detox?

O detox não é mais do que depurar o organismo recorrendo a sumos e sopas inteiramente naturais e com ingredientes que ajudam a eliminar as toxinas acumuladas no nosso corpo. E atenção que estas toxinas não entram no nosso organismo apenas através da alimentação, mas também através do ar, da pele, da água.
O conceito do detox é muito popular lá fora e com frequência as pessoas decidem tirar um dia para dar ao corpo um 'descanso', de forma a que ele consiga recuperar de excessos, limpar o organismo e até mesmo perder peso.

E foi precisamente deste conceito que nasceu a Drink6 que conta com vários menus detox que podem incluir apenas sumos, sumos e sopas ou apenas sopas.
No meu caso, escolhi o menu apenas de sumos porque, apesar de adorar sopa, queria experimentar o menu 'tradicional'.



#Sumo 1 (7h00 – 9h00): Abóbora, laranja, tornaja e manga
Este foi o meu sumo favorito, o mais fácil de beber pois adoro sumo de laranja e bebo com frequência, pelo que este logo de manhã soube mesmo muito bem. 


Sumo 2 (10h00 Р12h00): Abacaxi, ma̤̣, lima e menta
Não foi fácil, confesso. Não tenho uma boa relação nem com o abacaxi nem com a maçã assada e este sumo só sabia praticamente a esta última. Mas teve de ser!


Sumo 3 (13h00 Р15h00): Couve, pepino, menta, ma̤̣ e abacaxi
Este também não foi fácil, é um sumo um bocado intenso e o pepino não ajuda nada. Mas, mais uma vez, teve de ser!

Sumo 4 (16h00 – 18h00): Amora, framboesa, banana e uva 
Basicamente é um sumo de frutos vermelhos que se bebe bastante bem.


Sumo 5 (19h00 – 21h00): Limão, menta, néctar de agave e pimenta caiena 
Este sumo também se bebe muito bem. Sabe basicamente a limão e é super fresco.


Sumo 6 (22h00 – 23h00): Coco, arroz, manga e ameixa seca
O último foi um misto de gosto e não gosto. Por um lado a ameixa seca não me é muito amigável mas a manga e o coco lá disfarçam a coisa.

Bom, como resumo desta experiência detox tenho a dizer que não foi fácil.
Como disse no início do post, gosto de comer e até hoje ainda não percebi se tive fome ou se era apenas vontade de comer porque são duas coisas diferentes.
Mas aguentei-me e não comi nada o dia todo apesar de ter sido complicado passar um dia só a sumos.
No entanto, realmente nota-se alguma diferença ao nível do organismo, parece que ficou mais leve.

Portanto, e apesar das dificuldades, gostei bastante da experiência, nunca tinha feito nada igual e acho interessante adoptar um dia da semana, o domingo por exemplo, como o dia detox. Talvez o menu com as sopas ou só sopas será mais indicado para mim, mas acho que fazer um dia de desintoxicação do organismo por semana ou de duas em duas semanas é algo de muito benéfico e parece-me que vou pelo menos tentar tal feito.

Para quem quiser viver em primeira mão esta experiência desintoxicante, podem encomendar os sumos no site da Drink6, escolher o menu que mais vos agrada e quantos dias o querem fazer e ser-vos-à entregue em casa tudo nos conformes no dia anterior ao que escolheram para começar o detox.


2 comentários

  1. Sempre tive curiosidade em experimentar acreditas!!
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tive sempre muita curiosidade e adorei a experiência!

      Beijinhos

      Eliminar