Inspo // Pérolas


Não sei se já repararam mas grandes mulheres, ícones de grande beleza e sentido de moda e estilo, têm todas algo em comum: o uso de pérolas.
Coco Chanel, Audrey Hepburn, Grace Kelly, Jackie Kennedy são alguns exemplos e sempre que penso nessas mulheres palavras como sofisticação, elegância, bom gosto, brotam de imediato no meu pensamento. Daí que associe estas pequenas esferas brancas a isso mesmo: sofisticação, elegância, bom gosto. Três qualidades que qualquer mulher deve ter.
É bem verdade que também associamos as pérolas a um ar sóbrio e pesado, ao antigo e, apesar do vintage estar na moda, elas ficam esquecidas no antigamente, catalogadas de 'velharias'.
Mas sendo um símbolo tão grande daquelas três palavrinhas e relembrando tanto grandes e fascinantes mulheres, as pérolas não podem nem devem ser guardados no fundo da caixa de jóias. Sim, elas podem realmente dar um aspecto pesado e mais velho mas isso apenas acontece se não soubermos tirar o verdadeiro partido da sua beleza.
Por isso, reuni algumas imagens de street style para demonstrar que as pérolas, quando contrastadas com os elementos certos, são divertidas, modernas e muito, muito cool.



O segredo está em conjugá-las com tudo o que é ultra moderno, como jeans, sapatilhas, bikers. E claro, há sempre a válida e cool opção de bordar as pérolas na roupa em vez de as usar como colar ou brincos. Dá um efeito diferenciado à peça de roupa e um toque de sofisticação a peças mais descontraídas.
Sim, como disse Jackie Kennedy, as pérolas são sempre apropriadas!


5 comentários

  1. Adoro pérolas! Brincos são onde mais gosto de ver, na roupa ainda não me rendi, mas vamos lá ver :)

    Beijinhos
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu amo pérolas! Fica tão bonito e é algo que fica sempre na moda!
    Beijinho *
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de ver, adorei as imagens que escolheste! :)

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei ver as pérolas no denim jacket, ficou lindo mesmo, usava 100%.
    Beijinhos!
    http://fashionpolice.pt/

    ResponderEliminar
  5. fiquei de olho no casaco
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar