Alerta Tendência // O que se vai usar esta Primavera?

Independentemente do equinócio, desde sempre que considero que a Primavera começa a 21 de Março e como tal não podia faltar o tradicional post com as tendências da estação para quem ainda tem dúvidas do que se vai usar na estação que antecede o Verão.
Pois bem, para esta temporada esperam-nos tendências diferenciadas mas todas elas muito cool, peças imperdíveis e cores bem alegres.

#Os Estilos

Nos estilos que marcam esta Primavera encontramos o Sporty, repleto de peças confortáveis e descontraídas, com cortes oversized; o Ballet, que veio para ficar e há várias temporadas que este universo influência o mundo da moda com a sua delicadeza através do tule e do rosa; o Folk com os seus tons terrosos e padrões étnicos; o Romântico que traz consigo os folhos, os padrões florais e os tons pastel; o Punk/Rock repleto de cores fortes e muito cabedal; e, por fim, o Militar que tão bem conhecemos pelo camuflado, a cor caqui, os botões dourados.  


#Os Padrões
Relativamente aos padrões, as lojas e as marcas já nos deram a entender que os bordados e patches, as riscas, as flores e o vichy vão dominar as mais variadas peças.


#Os Cortes
No geral, os cortes das peças para esta temporadas regem-se por um jogo de volumes. Temos peças já de si mais larguinhas, oversized portanto, e temos outras que, sendo mais justas, lhes é dado um twist ao lhes serem adicionados folhos, mangas volumosas, assimetrias. Não nos podemos esquecer, claro, dos ombros descobertos.


#Os Tecidos
Nos tecidos, apostemos na ganga, no tule, no cabedal e vinil e na renda.


#As Cores
Também aqui as mais diversas marcas já nos deram um vislumbre de quais as cores que vão marcar esta estação. Não há a menor dúvida que o rosa é uma delas, pois não? A este tom junta-se o azul, o amarelo, o branco, os metalizados, o vermelho, os tons terra e o caqui.


Quais as vossas tendências favoritas?


7 comentários

  1. Olá, bom dia! Adorei ...
    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Padrões, adoro!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro as tendencias e adoro padroes! :D
    Beijinhos e boa semana

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  4. Gosto das cores e dos padrões! :)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei especialmente a Balmain, peças lindas mesmo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O rosa terá sempre aquele lugarzinho especial no meu coração:) Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gosto de tudo, principalmente do rosa, do tule, das transparências...enfim, gosto de tudo 😃
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar