Styling // How To Wear...Mom Jeans!

As Mom Jeans, ou calças da mãe, modelo de calças de ganga muito populares na década de 90, estão de volta em grande e em bom, ou não fosse a moda cíclica. E é fácil perceber o porquê de serem um dos modelos de jeans do momento: são confortáveis, a cintura alta não marca possíveis gordurinhas e têm imeeeeeenso estilo.
E como as usar? Well, aqui ficam as minhas dicas de styling:

#Casual
Em modo casual, conjugada com as peças básicas e cores neutras, é uma calça que funciona muito bem. Como tem aquele corte larguinho e descontraído, os looks conseguidos são bem relax, fácis e cleans.


#Classy
As mom jeans, como já disse, têm um modelo mais descontraído e relaxado por isso não são apropriadas para eventos que exijam um dress code mais 'fino'. Wrong! Completelly wrong! Sim, elas são mais descontraídas mas se as aliarmos a uns saltos altos, a uma camisa branca ou blusa num tecido mais nobre como a seda, temos um look super apropriado para ocasiões em que seja necessário alguma elegância e sofisticação.


#Girly
Apesar de serem as jeans da mãe, o seu modelo não é assim muito feminino e isso pode fazer algumas de nós ficar de pé atrás. No need! Conjugadas com folhos, rendas, padrões florais e cores de menina como o rosa, elas ganham automaticamente o toque feminino que lhes falta.


#Work
E ir trabalhar com elas? Totalmente possível! Adicionem um blazer, uma camisa branca, uns saltinhos e estão nos trinques!


#Tomboy
Por fim, uma boa maneira de as usar é combiná-las com peças mais masculinas como os sapatos oxford, bem ao estilo tomboy.


Como puderam ver, as mom jeans são democráticas, que é como quem diz versáteis e totalmente apropriadas para as mais variadas ocasiões e ambientes. É só saber conjugá-las com as peças e os acessórios certos porque o estilo que lhes é inerente fala por si.


1 comentários

  1. Ando doida para ter umas calças assim e não encontro umas que goste em lado nenhum!

    ResponderEliminar