Inspo // Baby, It's Cold Outside...


Brrrrrrrr que friiiiiio!

Bem, nestes últimos dias tem estado um friozinho daqueles! E parece que vai continuar, pois parece que as temperaturas vão continuar baixas. Mas ainda bem que assim é, estamos na semana do Natal e o Natal não tem o mesmo sabor sem que esteja bem frio!
E, se tudo o que nos apetece é ficar debaixo das mantas, no quentinho, lá fora a vida segue e temos também de a seguir, indo para a rua, viver o espírito da época.
Para isso, nada melhor do que estarmos bem agasalhadas, as roupas quentes e confortáveis são a chave.
Ideias não faltam!



#Pêlo
Pêlo, pêlo e mais pêlo! Falso, claro! Mas é um essencial para os dias mais frios. Seja em casacos, em estolas ou em botas, é ele que nos mantêm quentinhas e também é algo que tem muito, muito estilo. Portanto, peças com pêlo é algo em que devemos sem dúvida apostar. 

#Malha
Camisolas grossas de malha, what else? São do mais confortável que existe e uma óptima opção para lutar contra o frio. Podemos conjugar uma bem oversized com umas skinny jeans e temos o look perfeito para um dia no shopping, em busca das ofertas de Natal perfeitas.

#Botas
As botas são o sapato indispensável para manter os nossos pés quentes. Não há inverno sem botas. As com pêlo são as minhas favoritas, pois sou muito friorenta, mas há toda uma panóplia de modelos e cores à nossa espera, para nos ajudar a enfrentar dias gélidos como o de hoje.

#Layering
Nunca se tem demasiada roupa vestida quando está frio! Casacos por cima de casacos por cima de camisolas por cima de blusas. Refiro-me ao layering, claro, ou, em português, a camadas de roupa, uma por cima da outra. O objectivo é sempre o mesmo: mantermo-nos quentes! Mas o layering é particularmente estiloso e tem toda uma arte por detrás da sobreposição das diversas camadas de roupa, para que pareçamos descontraídas mas in.

#Cachecol
Um item que não abro mão é o cachecol. Sou friorenta, como vos disse e tenho uma necessidade enorme de manter o meu pescoço bem aconchegado. Além disso, qualquer acessório é sempre de valor seja qual for o look. Os acessórios são de uma importância vital e um cachecol statement pode dar o ímpeto que falta a um look mais casual.


2 comentários

  1. Se está!!!
    Está bom é estar em casa no quentinho!!!
    Gosto muito de andar de cachecol (se não tiver uma gola alta).
    Beijinhos
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Mas que looks tão giros! Estou mesmo a precisar de um casaco quentinho :/

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar