Hair // How to disguise a bad haircut

E ás vezes acontece...acontece irmos ao cabeleireiro e sairmos de lá metade de nós quase a chorar e a outra quase a cuspir fogo. E porquê? Porque a régua das/dos cabeleireiros é diferente da do resto do mundo. Um centímetro nosso, são 5 centímetros (ou mais) deles.
E, como já me aconteceu bastantes vezes, falo com conhecimento de causa. Por isso resolvi dar-vos algumas dicas do que se pode fazer para minimizar os estragos e disfarçar a coisa, principalmente se acontecer na época de festas e jantares como a que vivemos, a época de Natal, e que seria uma verdadeira tragédia.


#aceitar
'Aceita que dói menos'! É verdade, o melhor a fazer é realmente aceitar que nos fizeram um corte hediondo ou que nos cortaram demasiado o cabelo. Porque ficar chateadas não adianta absolutamente nada e ter a brilhante ideia de ir a outra cabeleireira para ver se esta consegue resolver a situação não é lá grande opção. Há um ditado que diz 'pior a emenda que o soneto' e se vamos fazer um novo corte arriscamo-nos seriamente a que fique ainda pior. Portanto, minhas caras, é aceitar e rezar todas as noites à Nossa Senhora do Crescimento Capilar!

#aderir a novos penteados
Uma boa opção, essa sim, é aderir a penteados que disfarcem o cabelo com o qual não nos podemos ver. Há muitos, imensos, e de certeza que encontramos sempre algo que nos fique bem, que gostemos e que disfarce o corte actual. Actualmente estão muito na moda as tranças e o half-bun. Podemos também usar acessórios como laços, bandoletes, fitas. Podem ver este post com as últimas tendências.

#suplementos
Como a coisa que mais queremos é que o cabelo cresça o mais rápido possível, podemos sempre recorrer a suplementos que fazem isso mesmo, ajudam o cabelo a crescer. Os suplementos não passam de produtos que contêm as vitaminas necessárias e essenciais para o cabelo, agindo directamente contra o envelhecimento do cabelo, pontas espigadas e mantêm o equilíbrio de nutrientes para um crescimento saudável e mais rápido.


2 comentários

  1. Eu não tenho muito esse problema... Não me importo que cortem a mais ehehe

    thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já me aconteceu umas vezes ;) Resolvi aderir a novos penteados ;) Com um pouco de espuma, lá se compôs!

    Beijinhos,
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar