Morning Routine Changes

Considero-me uma pessoa de contradições.
Se por um lado detesto cumprir horários, por outro sou adepta de algumas rotinas.  No que toca a refeições, estas são tomadas quase com uma precisão horária milimétrica todos os dias.
O meu dia começa sempre da mesma maneira com o pequeno-almoço às 8.30h enquanto leio (ou releio) alguma das minhas bíblias da moda e as últimas novidades.
Esta refeição, a mais importante de todas, costumava ser aquela em que mais me descuidava. Tomava apenas um copo de leite e nada mais.
Recentemente comecei a ter mais cuidado com a alimentação e comecei a querer adoptar um estilo de vida mais saudável. Claro que o pequeno-almoço foi a primeira refeição a ser modificada.
Foi difícil encontrar um menu que me agradasse por dois motivos: o primeiro porque raramente tenho fome pela manhã e não me apetece comer antes das 10:30h/11h; o segundo motivo é que, por incrível que pareça, eu não como fruta. Não consigo, arrepio-me só de pensar em mastigar um morango, apesar de adorar o seu sabor. A minha táctica até agora para ultrapassar esta lacuna tem sido beber muitos sumos naturais e batidos.
E a fruta é um elemento fundamental em qualquer alimentação saudável e uma óptima opção para o pequeno-almoço.
Então, rendi-me à fruta desidratada crocante que serve de snack e se ingere muito bem, mesmo quando não se tem muita vontade de comer, apesar de saber que a fruta desidrata não substitui a fruta fresca, mas no meu caso é melhor do que nada!
Agora, o meu pequeno-almoço é constituído por iogurte ou leite magro e os ditos pedaços crocantes de fruta desidratada e confesso que fico muito mais satisfeita com esta refeição mais completa.


1 comentários

  1. Eu também sou adepta de rotinas, mas o que queria mesmo era não ter horários para ter que me levantar.
    Era levantar à hora que quisesse e aí entrava a rotina do pequeno almoço.
    ;)
    Uma beijoca***

    Visita e Segue: http://momentomaravilha.blogspot.pt/~
    *Há GIVEAWAY a decorrer no blog

    ResponderEliminar