After Summer Hair, How To Care?

Houve sol, houve sal, houve cloro.
O verão foi um autêntico festival de agressões ao cabelo e agora muitas de nós deparamo-nos com pontas espigadas, cabelo áspero e sem vida.
Com a estação quente a chegar ao fim e os dias de praia a ficarem para trás, está mais do que na altura de tratarmos da nossa 'juba' e pô-la 'au point' novamente.


#cut

Cortar é necessário. 
Por muito medo que tenhamos que nos cortem demais, o facto é que de vez em quando o nosso cabelo precisa de vitamina T (tesoura), para que as pontas espigadas possam ir à vida e também porque cortar cabelo fá-lo crescer mais forte e bonito.

#blunt cut

Bom, já que vamos cortar pelo menos as pontas, que tal aderir a um novo look? A mudança de estação e a rentrée são a época ideal para nos renovarmos com um novo aspecto, mais cool.
E nada melhor do que aderir ao corte mais em voga, o blunt cut.
E o que é o blunt cut? Nada mais do que um long bob mas todo cortado a direito, sem escadear. Na moda devido às Kardashians, que ditam tendências, este é o corte da nova temporada.



#kiss, kiss, bang, bang

Sou uma grande, grande adepta de franja. Já uso a minha há cerca de 3 anos e é daquelas coisas sem a qual não me consigo ver,
Para quem tem medo de cortar o cabelo, porque não aderir apenas à franja? 
Dá-se uma renovada boa no visual sem ter de aderir a um novo corte/tamanho de cabelo.
Além disso, a franja nunca passa de moda!

#hair detox

Já todas estamos fartas de ouvir falar do detox mas não é só o corpo precisa de o fazer. Também o cabelo deve ser sujeito a esta desintoxicação de vez em quando, principalmente depois de todos os excessos e agressões cometidas durante o verão ao cabelo.
A função do detox capilar é limpar profundamente o couro cabeludo e, consequentemente, estimular o seu crescimento, restaurando-o.
Este processo é feito no cabeleireiro e pode incluir limpeza profunda, esfoliação no couro cabeludo (para remover células mortas), aplicação de argila em cabelos muito oleosos, aplicação de loções à base de óleos essenciais e plantas.

#fortify

Adquirir bons produtos que nos ajudem a manter o cabelo nutrido, saudável e bonito deve também estar na nossa lista de prioridades. Hátoda uma infinidade de produtos das mais diversas marcas e para os mais diversos fins que certamente são uma mais valia no tratamento do cabelo após tantas agressões. Há produtos anti-queda, nutritivos, séruns, reparação de pontas espigadas, enfim...é só escolher!


10 comentários

  1. Adoro cabelo ondulado com franja
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a precisar de cortar, mas tenho medo do "entusiasmo" da cabeleireira... :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! ♥
    Quero muito ver se opto pelo primeiro corte, adoro-o!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Apos o fim da minha epoca na praia em que o meu cabelo esteve tantas horas exposto ao sol e ao sal, tal como tu disseste, tive mesmo que cortar as pontas. Mas nao sei que raio de penteado é que a cabeleireira me fez para aqui... fiquei a parecer um caniche. Enfim, nao falemos mais nesse assunto. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Fui cortar ontem e parece que sem ter noção fiquei com um penteado da moda ahahah O meu cabelo ficou igual ao da kim kardashian :D

    http://ayellowrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana obrigado por seguires e pelo comentário no meu blog já te seguia! Gostei bastante do post eu fiz um blunt cut e gosto, há um shampoo novo da Gliss que é extraordinário para cabelos nestas situações que referes, é o oil repair!
    Beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  7. Com o sol a praia e tudo isso, o meu cabelo ficou bastante seco. Estou seriamente a pensar corta-lo. Gostei do post.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Este ano o meu cabelo teve muito pouco direito ao sol, ao sal e ao cloro portanto este ano não vou aderir á desintoxicação mas gostei das dicas :D

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. No final do verão é mesmo preciso dar mais atenção ao cabelo.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. ainda não cortei o meu, apesar de saber que tenho mesmo que o fazer. ao ver este post ainda tive mais a certeza que preciso de o cortar, mas falta a coragem :(
    adoro ver esses looks com o cabelo curtinho e liso, mas já experimentei e parecia um caniche xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar