10 Peças A Não Perder! #51

Com o fim do verão, as fragrâncias mais leves e frescas vão ficar para trás e são adoptados perfumes mais outonais e intensos.
Assim, esta semana passei pela Perfumes & Companhia para 'cheirar' as novas fragrâncias e tentar escolher um novo perfume para a estação que aí vem.
Não consegui decidir qual o favorito, há muitos perfumes deliciosos entre as novidades acabadinhas de sair e outros já existentes, mas elegi um top 10, todos eles fabulosos e a chamar pelo outono:
 


O Alaia está entre os meus perfumes favoritos desde que o cheirei pela primeira vez. Posso dizer que foi amor à primeira cheirada! É fantástico e poderoso com as suas notas de pimenta-rosa, peónia e fresia, que exala, ao mesmo tempo, o frio e o quente.
O 'My Burberry' é outro perfume que 'grita' outono, uma vez que foi inspirado no intemporal trench coat e não há peça de roupa que me lembre mais o outono do que esta. O seu cheiro evoca um jardim londrino no qual acabou de chover. Mais apropriado do que isto é impossível!
Há também o 'Black Opium' de Yves Saint Laurent. Cada vez que penso neste perfume a primeira coisa que me vem à cabeça é tiramisu (ah ah ah) devido ao doce cheiro da mistura entre baunilha e café, que são algumas das suas notas olfactivas. Faz-me também pensar em café cremoso e quente num dia de chuva e frio.
E depois, também da mesma marca, há o novíssimo 'Mon paris', que, como o próprio nome indica, foi inspirado na cidade da luz. É um perfume essencialmente jovem, doce, floral e bom, mesmo, mesmo bom.
Carolina Herrera tem também um novo perfume cuja embalagem me deixa abismada. É um salto agulha! Chama-se 'Good Girl' mas é mais um bad girl pois é intenso e poderoso e combina notas de tuberosa e jasmim que contrastam com a sensualidade intensa e misteriosa das sementes torradas da fava-tonca. É um perfume de mulher fatal.
Usei o Amor Amor da Cacharel anos a fio e é um perfume do qual continuo a gostar muito. O seu aroma é mesmo apaixonante e combina na perfeição com o outono. O seu cheiro é quente e electrizante, reunindo notas mágicas de tangerina, cereja preta, jasmim de quatro pétalas da Indonésia, lírio-do-vale, almíscar branco e âmbar cinza.
Dahlia Divine é verdadeiramente divino! É um perfume forte e por isso apropriado para o outono/inverno. A nota de cabeça é Ameixa amarela; as notas de coração são Jasmim Sambac e Flores brancas, e, as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Sândalo e Vetiver.
Outra boa opção é Narciso de Narciso Rodriguez. Traz consigo um brilho, que se sente assim que o borrifamos na pele. Um cheiro bem diferente, para não dizer único.
Sempre fui fã do Flower by Kenzo e esta versão do perfume é fabulosa. Mantém a essência do eterno perfume da papoila e o seu cheiro é doce, mas este é um doce delicado, confortável, saboroso. Elegante e sofisticado, perfeito para noite e dias frios!
O meu último favorito: Black XS de Paco Rabanne. Bem marcante é um perfume para ser usado em dias frios. É também muito doce sem ser enjoativo. A sua fragrância é incomparável, onde passa deixa marca, é perfeito!


1 comentários

  1. Bem antes de mais dou-te os parabéns por este post, porque não é facil fazer um post sobre perfumes já que quem lê não experimenta o cheiro e por isso é preciso ter uma boa dose de sensibilidade para conseguir descrever um perfume. De todos os que apresentaste o meu preferido é aquele que eu uso! O Mon Paris da YSL. Ainda não cheirei o Good Girl, mas pela tua descrição fiquei curiosa.
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar