Beauty // Au Naturel

Sem batom, sem rimel, sem base, sem blush, sem nada!
Assim foi o meu verĂ£o!
Este ano resolvi deixar a maquilhagem completamente de lado e jĂ¡ nĂ£o sei ao certo hĂ¡ quanto tempo nĂ£o uso absolutamente nada.
Deixei de lado o corrector para deixar prevalecer as sardas.
Deixei de lado a base para deixar prevalecer o bronzeado.
Deixei de lado tudo para que os meus defeitos e imperfeições prevalecessem porque, afinal, é isso que me caracteriza e me torna diferente!
E soube-me muito bem!
Foi dos verões mais descontraĂ­dos e relaxados que jĂ¡ tive, sem ter de 'perder tempo' a maquilhar-me, sem me preocupar com retoques e sem carradas de desmaquilhante ao fim de cada noite.


Mas nĂ£o maquilhar a pele significa que todos os defeito vĂ£o ficar Ă  vista.
E quando falo em defeitos, falo em borbulhas, escamações, pele desidratada. DaĂ­ a extrema importĂ¢ncia em tratar correctamente da pele, LimpĂ¡-la, tonificĂ¡-la, hidratĂ¡-la e exfoliĂ¡-la sĂ£o passos importantes para que a pele esteja sempre saudĂ¡vel e bonita.

#limpeza

Um dos passos mais importantes para ter uma pele bonita Ă© limpĂ¡-la diariamente. Deste modo, impedimos que os poros se abram devido Ă  acumulaĂ§Ă£o de gordura e sujidade, que se formem grĂ£os ou que o nosso rosto tenha um ascpeto opaco e sem vida.

#tĂ³nico

O tĂ³nico tem como principal funĂ§Ă£o reestabelecer o ph da pele, que pode ser facilmente alterado devido Ă  poluiĂ§Ă£o, maquilhagem e sabonetes. O tĂ³nico evita que os poros fiquem obstruĂ­dos, auxiliando na penetraĂ§Ă£o de cremes de tratamento. O produto ajuda ainda na micro-circulaĂ§Ă£o na superfĂ­cie da pele, suavizando e acalmando apĂ³s a limpeza.

#hidrataĂ§Ă£o

A pele Ă© naturalmente protegida por uma camada fina de Ă¡gua e Ă³leo, produzido pelas glĂ¢ndulas sebĂ¡ceas. A funĂ§Ă£o desta camada Ă© a de manter o balanço natural da pele, protegendo-a contra os agentes agressores externos, como o vento, frio e calor, poluiĂ§Ă£o e humidade. Muitas vezes a pele torna-se Ă¡spera e seca devido, em parte, a esses agressores externos que danificam a camada protetora. É aqui que entram os hidratantes, cuja funĂ§Ă£o Ă© ajudar a pele a encontrar o seu balanço

#esfoliaĂ§Ă£o

A esfoliaĂ§Ă£o a renovar a pele, eliminando as cĂ©lulas mortas que nĂ£o sĂ³ envelhecem a pele, como a tornam seca, baça e desidratada. Isto Ă© conseguido atravĂ©s da aplicaĂ§Ă£o de um produto esfoliante prĂ³prio que apresenta uma textura granulada. A remoĂ§Ă£o das cĂ©lulas mortas Ă© extremamente importante porque elimina todas as impurezas que bloqueiam os poros, devolvendo Ă  pele o seu aspecto natural. Para alĂ©m disso, uma esfoliaĂ§Ă£o regular Ă© essencial para permitir que a pele do rosto possa absorver eficazmente todos os cremes que integram o ritual de beleza diĂ¡rio.


Fazendo este ritual todos os dias de manhĂ£ e Ă  noite, sem excepĂ§Ă£o (excepto a esfoliaĂ§Ă£o, que deve ser feita apenas 2 ou 3 vezes por semana), a pele estarĂ¡ com certeza bem tratada e bonita.


1 comentĂ¡rios

  1. também nao tenho usado maquilhagem e para isso o cuidado com a pele é mesmo essencial! =)
    isso Ă© um clarisonic? Beijinhos!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar