Projecto Cinderela #12 Pnina Tornai

Descobri a designer israelita Pnina Tornai graças ao programa ‘Say Yes To The Dress’ do canal TLC e desde logo fiquei fascinada com os seus vestidos.

Pnina começou ter, na cidade de Tel Aviv, uma loja pequena que vendia vestidos comuns. Por volta de 1992, uma cliente pediu-lhe que desenhasse um vestido de noiva e Pnina aceitou o desafio. Após uma foto do vestido ter saído num jornal, a sua vida nunca mais foi a mesma e Pnina transformou a sua loja num salão de vestidos de noiva. Apesar de ter sido rejeitada em 2005 pela Kleinfeld graças à demasiada renda nos seus vestidos, Pnina redesenhou-os para que se encaixassem no estilo da loja e conseguiu o seu lugar. Em dois anos tornou-se a estilista a número um em vendas e recebeu o privilégio de ter uma boutique com os seus vestidos dentro da Kleinfeld, direito que nenhum outro designer conseguiu.


Os seus vestidos, feitos à mão, caracterizam-se por serem exuberantes, sumptuosos e replectos de glamour, com formatos femininos e sensuais que destacam a silhueta da mulher.

O seu toque pessoal é o recurso a espartilhos ou corpetes, que são a parte mais elaborada do vestido desta estilista, cheios de detalhes como cristais swarowski, pérolas, brilhos e muita renda.

Infelizmente em Portugal não há à venda as maravilhosas criações de Pnina. A designer apenas tem showrooms em Itália, Nova Iorque, Atenas, Israel e Coreia.














(imagens retiradas do site http://www.pninatornai.com/)


3 comentários

  1. Tem realmente vestido muito bonitos, o meu preferido é o 4074, o segundo!

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Os vestidos são deliciosos mesmo, perdia-me por aqui!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  3. Não consigo escolher um só *.* Que paixões <3
    Beijinhos *
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar