Tendências Outono/Inverno

As tendências para o outono/inverno 2014/2015 caracterizam-se pela sua diversidade tanto de peças como de texturas e cores.

Os principais estilos para esta temporada são o masculino, camisas, calções, camisolas, casacos, jaquetas e sapatos de linhas masculinas, mas que são, ao mesmo tempo, muito femininos e
elegantes; o cowboy, as franjas, que depois de um verão étnico, surgem ainda com mais força; o militar, não apenas representado no vestuário pela sua cor característica, o verde, mas também pelas formas e desenhos das peças; o sporty, peças práticas e muito confortáveis, como se fossem
projetadas para fazer exercício, mas com um toque urbano e os anos 60-70, reflectidos nos estampados geométricos de cores vivas.



Como peças-chave têm-se as capas, peças estrela desta temporada, e que podem ser encontradas em vários tipos e modelos, desde os mais étnicos aos mais elegantes, femininos e sofisticados; os macacões, confortáveis, versáteis e estilizadores da figura feminina; as jaquetas, principalmente as bomber e os chapéus que complementam o look.


Em termos de tecidos, destacam-se as malhas, o pêlo, o neopreno, a lã, as aplicações e bordados e o tweed.

A paleta de cores que enche as ruas centra-se no rosa velho, bordeaux, vermelho, roxo, verde-tropa, azul petróleo e azul escuro, cinzento, castanho/beje, branco, pérola e preto.


Por fim, os padrões em voga são o animal print, que veio para ficar; a geometria, que remonta aos anos 60/70 e os quadrados.


1 comentários

  1. Minha querida, nomeei-te para responderes à Tag: I love Winter! :)

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar