Ícone de Estilo do Mês de Outubro: Emma Watson
Emma Charlotte Duerre Watson é filha de advogados e nasceu em Paris, a 15 de abril de 1990, onde viveu até aos cinco anos, época em que os seus pais se divorciaram e Emma se mudou para Oxford com a mãe e o irmão.
Ficou mundialmente famosa ainda criança ao interpretar a personagem Hermione na saga cinematográfica Harry Potter, e hoje, aos 24 anos, a atriz é um dos ícones de moda e uma das maiores fashionistas do mundo.
Com apenas 15 anos, foi a personalidade mais jovem a aparecer na revista Teen Vogue e tornou-se musa da Burberry na campanha outono-inverno 2009/2010 sendo esse o impulso para a sua entrada no mundo fashion.
Ainda em 2009, Emma colaborou com a People Tree, e foi o rosto e a estilista de uma coleção de roupas ecológicas voltada para o público entre 16 e 24 anos, com a finalidade de angariar fundos para a People Tree Foundation.
Em 2011, recebeu, das mãos da estilista Vivienne Westwood, o prémio de Ícone de Moda da revista Elle britânica. Ainda no mesmo ano, juntamente com a estilista italiana Alberta Ferretti, lançou outra coleção de roupas ecológicas, chamada Pure Threads e anunciou, que seria o novo rosto da marca de cosméticos francesa, Lancôme.
Em 2014, licenciou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Brown e foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade ONU. A sua primeira participação foi na campanha ‘HeForShe’, um movimento de solidariedade pela igualdade dos sexos e no último mês de setembro, Emma fez um discurso histórico no lançamento da campanha que teve uma enorme repercussão.
Emma vem assim provar que, mais do que uma boa actriz, é também culta, inteligente, e uma das personalidades que mais se preocupa com a sustentabilidade do planeta e com o meio social.
Em termos de estilo, a eterna Hermione é dona de uma beleza delicada e fina, possui um estilo clássico, e confessa ter aprendido a vestir-se com a mãe, uma legitima Francesa.
Com o fim das gravações de Harry Potter, em 2010, Emma pôs de lado os looks de menina, libertando-se, e abandonou o seu longo cabelo, optando por um corte radical inspirado em Mia Farrow. Foi quando começou a mostrar uma imagem mais sofisticada e madura, especialmente nos grandes eventos.
No dia-a-dia, Emma tem um estilo bastante preppy. Prefere looks mais casuais e confortáveis, combinando peças básicas com acessórios que são tendência. Ela usa bastante skinny jeans, leggings, blazers, pullovers. É uma autêntica fã de peças oversize. Gosta também de peças leves e camisas largas. No verão opta por calções, vestidos esvoaçantes e camisetas básicas. Nos pés costuma usar só sapatilhas, sapatilhas, botinhas baixas e sapatos Oxford.
Sendo adepta da simplicidade e conforto, no dia-a-dia, Emma não usa cores chamativas e opta por tons mais neutros como preto, branco, cinza e azul-marinho.
Entre os acessórios uma bela bolsa de lado, lenços e cachecol e óculos de sol.
Acima de tudo jovem e confortável, mas elegante.
Para o red carpet, os vestidos que Emma usa são sempre muito elegantes, jovens e modernos. Ela investe em cores, modelos e tecidos dos mais variados indo desde modelos simples e minimalistas em cores sóbrias, até cocktail dresses coloridos com recortes e tons vibrantes, rendas e estampas florais, vestidos longos e fluídos e looks com toques masculinos. Marc Jacobs, Burberry e principalmente Chanel estão entre as suas marcas preferidas!
Na maquilhagem, Emma opta por pele iluminada, olhos delineados, sombra clara e muito rímel. Nos lábios batom nude, rosado, cereja ou em tons de roxo e bordoux. O cabelo, assim como as roupas, muda bastante: liso, solto, enrolado, preso, com trança, etc.
1 comentários
Sem dúvida uma musa *.*
ResponderEliminarAdoro todo o seu percurso na vida, acho-a extraordinária e, no que toca a moda, é mesmo muito raro não gostar do que ela mostra na sua figura de fazer inveja! :)