Hair // Quando O Penteado É A Assinatura


Há muitas coisas que nos definem. A assinatura. A voz. A letra. O estilo. O penteado.
E era aqui mesmo que eu queria chegar, ao penteado. Porque podemos definir os tempos, as décadas e até uma pessoa através dele. O penteado é uma marca. Nos anos 20 e 30 deixou a marca do feminismo com o corte à lá garçonne, nos anos 40 deixou a marca da sensualidade com as ondas das pin-ups, nos anos 50 deixou a marca dos volumes sofisticados cheios de laca...e por aí fora. E, claro, uma pessoa pode ser lembrada por um penteado. Basta pensar em Jackie Kennedy, Diana Spencer, Anna Wintour ou Amy Whinehouse. O penteado assume-se como um ponto fulcral no marcar a diferença quando cada vez mais é preciso que nos diferenciemos uns dos outros. Somos muitos, milhões, milhares de milhões. Sermos iguais não é uma opção.
Estes são os penteados que marcaram o mundo e que se tornaram tão famosos quanto as mulheres que os usaram para começar o dia de hoje com a motivação necessária para não sermos ovelhas num imenso rebanho.

  
 



1 comentários

  1. Além do mais, o penteado tem o dom de nos moldar o rosto e também por isso se torna imperativo escolher o penteado certo para nós. Mais do que uma moda é mesmo algo que nos define como tu dizes! =9

    NEW POST - FASHION REPORT CHIC GREENERY
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar