Styling // Como Andar De Saltos Altos?


"Keep your heel, head and standarts high."
-Coco Chanel-


Citando Corine Roitfeld "Usa sempre saltos altos. Eles dão-te poder. Com saltos moves-te de forma diferente, sentas-te de forma diferente e até falas de forma diferente". Com a época festiva aí, repleta de jantares e eventos, onde os looks precisam de ser mais formais, os saltos altos parecem ser indispensáveis. Põe-se o problema: e se não conseguimos andar de saltos? E se não temos em nós o equilíbrio de uma trapezista ou de uma bailarina para nos conseguirmos suster e aguentar com delicadeza e dignidade em cima de finíssimos saltos de 8cm sendo ainda 'ajudadas' pela calçada portuguesa, por ruas inclinações vertiginosas e algumas fluttes de champanhe a mais?
Estas são algumas dicas que prometem tornar mais fácil esta epopeia:

#1// Começar por saltos com salto mais pequeno
Em vez de usarmos logo uns saltos alucinantes de altos, o ideal é começar por um saltinho mais baixo e, à medida que nos vamos habituando a esse desnível em relação ao chão, vamos aumentando a pouco e pouco o tamanho do salto.

#2// Treinar em casa
Antes de nos apresentarmos num pomposo jantar ou festa com uns sapatos novinhos em folha, o melhor será caminhar com eles em casa para que nos habituemos a eles. Dizem por aí que o melhor treino é subir e descer escadas.

#3// Caminhar devagar
Não há motivo para pressas. Caminhar devagar, com passos pequenos vai dar segurança e mais equilíbrio.

#4// Primeiro o calcanhar
Deve-se apoiar primeiro o calcanhar no chão, onde está localizado o salto, e só depois a ponta do pé. É a maneira mais acertada de conseguir manter o equilíbrio e a leveza ao caminhar com saltos.

#5// Sapato perfeito
Algo que influencia muito o caminhar com saltos é o facto de o sapato ser o ideal, nem mais pequeno nem maior, mas sim o tamanho certo. Assim o pé estará confortável e bem apoiado e é meio caminho andado para um andar bonito e confiante.




3 comentários

  1. Aiii eu sout tão alta que não tenho mesmo coragem de usar :x
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Não diria melhor... e escolher uns saltos com uma bom conforto é meio caminho andado para não chegarmos ao ponto de nem conseguirmos andar pela rua de tão doridos que ficam os pés.

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas! Realmente é um sapato que nunca uso, primeiro porque sou alta o suficiente e também porque o meu namorado é mais baixo do que eu.. :(

    ResponderEliminar